Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de outubro de 2024

Maringá vai sediar encontro de K-Pop no Buracão


Por Iasmim Calixto Publicado 14/01/2023 às 11h24
Ouvir: 00:00
BTS, um dos grupos de Kpop mais famosos do mundo. Foto: Reprodução/Twitter

Os fãs de K-Pop, gênero musical sul-coreano que tem feito muito sucesso em todo o mundo, vão ter a oportunidade de se encontrar em Maringá.

O encontro, que já foi realizado em anos anteriores, teve uma pausa durante o período mais acentuado da pandemia da covid-19, mas volta neste ano, com a realização de novos organizadores.

O evento acontece no dia 11 de fevereiro (sábado), no Parque Alfredo Werner Nyffeler, o Buracão. A primeira edição do encontro de K-Pop em Maringá foi realizada em 2014, há 9 anos.

Parque Alfredo Nyfeller, o Buracão. Foto: PMM

O encontro é organizado pelo grupo de dança 4N1S, de Maringá. Os jovens praticam diversas atividades relacionadas ao gênero musical, que tem muitos entusiastas na Cidade Canção.

Nas redes sociais, o grupo informou a volta do encontro, que causou bastante euforia entre os Kpoppers, como são chamados os fãs.

“Depois de tantos anos, tanta espera, tantos kapopeiros com saudades, ele voltou: o ENCONTRINHO K-Pop, isso mesmo, que você está lendo e já tem data marcada. Dia 11 de fevereiro, às 13h nossa primeira edição do encontrinho que vai rolar de vez em quando para matar saudades”, comunicaram os organizadores.

Entre as atividades que serão realizadas no evento, estão desafios de dança, desafios de música, apresentações musicais e coffee break.

A professora de dança Isabelle Bergantini, de 23 anos, uma das organizadoras do evento e membra do grupo 4N1S, conta quais foram as motivações que levaram os jovens a se reunirem e planejarem o evento.

“A motivação veio quando vimos um grupo de pessoas falando o quanto sentiam saudades desses eventos, aqui mesmo no Instagram, em uma publicação do spotted uem [perfil do Instagram]. Então começamos a conversar sobre como poderíamos voltar a fazer esses encontros, quais atividades iriamos colocar, qual o nosso diferencial…compramos caixa de som com microfone, e começamos a comentar aqui e ali para ver a reação da galera. E a reação foi super positiva”, comenta.

A organizadora do evento ainda ressalta que todos são bem-vindos no evento, até mesmo quem só deseja ir para conversar sobre música.

“Nosso público alvo é todo mundo que gosta da cultura coreana, independente de qualquer coisa, se quer dançar, cantar ou ir apenas conversar sobre Kpop e afins, é super bem-vindo.”

Por ser o primeiro encontro de K-Pop realizado pelo grupo, os jovens estimam receber entre 30 a 40 pessoas. Com as publicações feitas nas redes sociais, muitos fãs já demonstraram interesse em participar do evento.

Os integrante do 4N1S são jovens dançarinos que tem uma paixão em comum: a música e a cultura coreana. Isabelle Bergantini, Raquel Bazotti, Ian Rocha, Amanda Narumi e Amanda Amorim são os responsáveis pela organização do encontro. Os jovens, dançarinos da Confraria da Dança, realizam suas apresentações desde 2022.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
GMC+

Bruno Mars faz pocket show em SP e dá mostra animadora do que público verá em turnê pelo País


No Brasil para a turnê que fará pelo País nos próximos dias, com 14 shows programados nas cidades de São…


No Brasil para a turnê que fará pelo País nos próximos dias, com 14 shows programados nas cidades de São…