Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Mulher vai a hospital para dar à luz e volta com mão amputada no Rio de Janeiro


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 17/01/2023 às 08h46
Ouvir: 00:00

Uma mulher de 24 anos deu entrada em hospital no Rio de Janeiro para dar à luz e voltou para casa com o punho e mão esquerda amputados. Família diz que não sabe o que aconteceu e cobra explicações do hospital.

Reprodução/TV Globo

A jovem, que preferiu não se identificar, tenta entender o que levou à amputação de sua mão esquerda, após parir seu terceiro filho. Com 39 semanas de gravidez, a mulher de 24 anos deu entrada no Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, em 9 de outubro do ano passado.

Seu terceiro filho nasceu saudável um dia depois da entrada da mulher na unidade de saúde. A mãe, no entanto sofreu uma hemorragia e, devido a complicações, começou a receber remédios por um acesso venoso inserido no braço esquerdo. No entanto, a jovem começou a sentir fortes dores no local durante o procedimento.

Logo após o procedimento, a mão da jovem começou a ficar roxa e inchada. A piora no quadro da paciente levou o hospital a pedir sua transferência para outro hospital da mesma rede, localizado em São Gonçalo. A família recebeu a notícia de que a mão da jovem de 24 anos teria de ser amputada três dias depois do nascimento de seu filho. O agravamento fez com que a mulher passasse 17 dias internada, longe do recém-nascido.

Em nota enviada à TV Globo, o Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá disse se solidarizar com a vítima e garantiu que vai apurar os procedimentos realizados durante a internação dela.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…

Geral

Câncer de pele: Brasil terá 95 postos de atendimento gratuito com dermatologistas neste sábado


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…