Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Moradores reclamam de mato alto em terreno da Zona 4, em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 17/01/2023 às 17h39 Atualizado 01/02/2023 às 14h46
Ouvir: 00:00

Um terreno com mato alto localizado na Rua Cerqueira César, na zona 4, em Maringá, está sendo alvo de reclamações de moradores – veja abaixo o vídeo que mostra o local.

Foto: Ouvinte CBN Maringá.

O tamanho do matagal chega quase na altura do muro, as folhas avançam sob a calçada do terreno e chegam até a rua.

A vizinhança já protocolou vários pedidos de roçada na Prefeitura. A preocupação dos moradores é com a proliferação de insetos e animais peçonhentos, além do incômodo de ter um terreno com mato tão alto na região e da preocupação com o local à noite.

A Prefeitura de Maringá enviou uma nota sobre o assunto. Leia na íntegra:

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), informa que o proprietário foi notificado pela má conservação do imóvel, conforme a lei municipal nº 850/2010. Após ser notificado, o proprietário tem prazo de 15 dias para executar a limpeza do imóvel e comunicar o município, a partir da ciência da notificação, de acordo com a legislação. Se o responsável não realizar o serviço e comunicar o município no prazo, a notificação será convertida em auto de infração com aplicação de multa.

Se proprietário não tiver realizado a limpeza em 15 dias após a aplicação da multa, o município vai programar a execução dos serviços com a cobrança de taxas, além do valor da multa. O município informa que a comunidade pode denunciar situações de mato alto ou lixo em imóveis pela Ouvidoria Municipal por meio do aplicativo Ouvidoria 156 Maringá, pelo telefone 156 e ainda pelo site da prefeitura. O denunciante tem a garantia do sigilo, basta indicar essa opção.

Veja o vídeo do terreno

 Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação