Mulher é acolhida por desconhecida durante crise de ansiedade e gesto viraliza: ‘simplesmente me abraçou’
Um gesto de compaixão e solidariedade envolvendo duas moradoras de Maringá está viralizando nas redes sociais. Hellen Cristina de Oliveira Souza fez um relato para agradecer Camyla Mara por acolhê-la durante uma crise de ansiedade no último sábado, 4, no Jardim Sumaré – veja abaixo a mensagem que tomou conta das redes sociais.
O GMC Online conseguiu contato com a Camyla, que, bastante emocionada, contou como tudo aconteceu.
Ela disse que estava indo ao supermercado quando viu Hellen. “Eu não sabia qual era a situação. Pra mim podia ter sido um carro quebrado, a pessoa ter entrado em colapso ali de nervoso, ter acontecido alguma coisa com a família, porque quem é mãe já se dói. Então, eu subindo, indo pro supermercado, vi ela naquela situação e já senti no coração que parecia que Deus falava para mim: ‘vai lá ver tua irmã tá precisando’. Eu cheguei nela e falei: ‘amiga, posso te ajudar’?. Ela estava chorando e me explicou que estava tendo uma crise”, relatou Camyla, ao GMC Online.
Diante da situação, Camyla falou para Hellen sair do carro para respirar. O que aconteceu depois foi o que a própria Hellen relatou: Camyla tomou a atitude de abraçá-la.
“A gente ficou um tempo abraçada, aí ela falou para mim: ‘não, eu tô suada, eu tô saindo do serviço’. Eu falei pra ela: ‘fica calma, somos irmãos e isso não tem importância, isso é insignificante’. Eu envolvi ela em um abraço, a gente ficou assim um tempo. Ela deu aquele último suspiro de choro e eu a convidei para dar uma volta comigo, fui até a esquina do supermercado e comprei uma água pra ela”, relembrou Camyla.
Hellen e Camyla já se falaram novamente e pretendem se encontrar. “Ela entrou em contato comigo, me agradeceu e a gente até vai se encontrar se conhecer melhor. Eu acho que fizemos uma amizade através disso tudo”, acrescentou Camyla.
‘É uma coisa muito difícil de se passar sozinha’
Camyla quis ainda aproveitar o momento para agradecer a todos pelo carinho que têm recebido e fazer um alerta sobre o problema enfrentado por Hellen.
“Eu jamais imaginaria que isso ia dar essa repercussão toda. Fico feliz por poder ter ajudado ela. E ansiedade é uma coisa que a gente não deve brincar. Tem muitas pessoas que sofrem dia a dia com isso… a gente tem que ajudar um ao outro, poderia ser eu… espero que se um dia acontecer comigo alguém esteja lá pra me ajudar porque é uma coisa muito difícil de se passar sozinha, e com o tempo a gente tá perdendo muitas pessoas, os dias andam muito difícieis, mas meu coração se alegra de poder ter ajudado uma amiga, uma irmã, e que Deus abençoe a todos que me agradeceram e deram muitas bençãos pra mim, que sejamoa todos abençoados. Obrigada pelo carinho”.