Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Menina atropelada por motorista embriagado será sepultada nesta segunda-feira


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 27/03/2023 às 09h54
Ouvir: 00:00

Micaelly dos Santos Macedo, de 13 anos, que estava sentada na calçada em frente ao estabelecimento dos pais quando foi atingida por um carro em alta velocidade, será sepultada nesta segunda-feira, 27.

Ela foi socorrida pelo Samu e Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.

O acidente aconteceu na noite de sábado, no Jardim Monte Rei, em Sarandi. O motorista conduzia o carro em alta velocidade, quando invadiu a contramão e atingiu um motociclista.

Com o impacto da batida, ele perdeu o controle da direção, subiu na calçada e atropelou a adolescente, que tinha o diagnóstico de autismo.

A família, inconformada, pede por justiça, é o que relata o tio de Micaelly, Osmar da Costa.

“Ela tinha tudo para viver e esse irresponsável tirou a vida da minha sobrinha. A gente só pede justiça, […] que o poder público possa ajudar a gente, que pelo menos mantenham esse irresponsável na cadeia”, disse Osmar. 

A adolescente é mais uma vítima da imprudência de motoristas no trânsito. O condutor, de 48 anos, tinha passagens pela polícia e havia consumido bebida alcoólica, segundo apontou o teste do bafômetro. Ele estava com a carteira de habilitação vencida desde 2020.

O motorista foi preso em flagrante, autuado por homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante, diz o delegado Luiz Alves.

“Nosso entendimento foi que se tratava de uma situação de homicídio doloso em razões de dolo eventual. Então, o indivíduo foi autuado pelo homicídio da menina, pela tentativa de homicídio desse motociclista, além do crime de embriaguez no volante, porque ele efetivamente estava embriagado, 0,78 mg/L no sangue”, explicou o delegado.

“(O motorista) é um irresponsável com histórico criminal gigantesco, já envolvido com a prática de crimes constantemente, ceifou a vida de uma adolescente inocente que estava sentada na calçada”, complementou.  

O motoboy, de 21 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Maringá.

Micaelly foi velada nesse domingo, 26, em Sarandi. O sepultamento está marcado para às 9h desta segunda-feira, 27, no Cemitério Municipal de Maringá.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação