Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2025

Anvisa suspende venda e determina recolhimento de maionese com matéria-prima vencida


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 30/03/2023 às 14h47
Ouvir: 00:00
Foto: Ilustrativa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento, nesta quinta-feira, 30, de lotes de maionese da marca Fungini, do grupo Fugita, comercializadas com matéria-prima vencida.

Devem ser recolhidos todos os potes de maionese a vencer em janeiro de 2023, com lote iniciando em 354, bem como produtos do alimento com validade determinada em janeiro, fevereiro e março de 2024.

Nessa quarta-feira, 29, a agência suspendeu a fabricação, comercialização, distribuição e uso de todos os alimentos da marca sediada em Monte Alto, São Paulo. Além de maionese, a companhia produz molhos de tomate, mostarda, ketchup, batata palha e conservas vegetais.

Segundo a agência de vigilância sanitária, a medida preventiva foi tomada após a realização de inspeção sanitária na fábrica paulista, em que foram identificadas falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas e outros problemas.

Leia a reportagem completa em Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Paraguai apreende maior carga de maconha de sua história próximo à fronteira com o Brasil


Forças de segurança do Paraguai interceptaram um comboio que transportava toneladas de maconha em direção ao Brasil na quarta-feira, 3….


Forças de segurança do Paraguai interceptaram um comboio que transportava toneladas de maconha em direção ao Brasil na quarta-feira, 3….