Crianças feridas em ataque à creche em SC terão alta em até 24 horas
As quatro crianças feridas em um ataque à creche Bom Jesus, em Blumenau (SC), têm quadro de saúde estável e devem receber alta médica nas próximas 24 horas. A informação foi compartilhada pela vice-prefeita do município, Maria Regina Soar, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 5.
As crianças estão internadas no Hospital Santo Antônio. Elas passaram por procedimentos cirúrgicos e, de acordo com a vice-prefeita, estão em uma sala de recuperação anestésica.
LEIA TAMBÉM
- Assassino que matou crianças em creche é natural do Paraná
- Vídeo mostra correria de pais e crianças após ataque a creche em Blumenau
- O que se sabe até o momento do ataque que tirou a vida de quatro crianças em Blumenau
- Saiba quem é o suspeito de cometer massacre na creche em Blumenau
“Até o final do dia, serão liberadas para o leito de enfermaria, previsto alta médica para as próximas 24 horas”, informou a gestora.
Segundo comandante Diogo, do Corpo Militar de Bombeiros, uma das crianças teve um ferimento mais profundo na região do pescoço. Apesar da situação, o quadro de saúde da vítima é estável.
“Procedemos uma avaliação primária de todas as crianças. Foi identificado no local o óbito de quatro delas e o ferimento de mais quatro. Tão logo conseguimos estabilizar essas vítimas e elas foram conduzidas rapidamente a uma unidade hospitalar pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu)”, informou o comandante.