50 quilos de carne para merenda são furtados de CMEI de Paiçandu

Um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Paiçandu foi invadido duas vezes em menos de 24 horas; a primeira no domingo, 9, e a outra nesta segunda-feira, 10.
Durante a primeira invasão, o vidro da porta da cozinha foi estourado e parte da proteção de metal foi serrada. No dia seguinte, o acesso ao local foi feito por uma janela. Os ladrões levaram 50 quilos de carne e um botijão de gás.
Conforme informações da Secretaria de Educação Municipal, um suspeito foi preso e parte da carne foi recuperada pela polícia. O alimento foi encaminhado para avaliação de uma nutricionista para conferir se ainda está em condições saudáveis de consumo e qual será o destino. Só com o furto das carnes, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 4 mil.
O produto é usado no preparo do almoço e do jantar dos alunos que estudam em período parcial e integral. “Agora vamos arrumar o que quebraram. É mais dinheiro público que poderia ser investido em outras questões na instituição de ensino, porém temos que repor aquilo que foi vandalizado”, disse o diretor do CMEI, Gleison Rodrigues Braz.
