Detento do semiaberto e amigo são baleados em Paiçandu
Dois rapazes ficaram feridos em um atentado a tiros, no início da manhã desta terça-feira, 18, em Paiçandu. A dupla tentativa de homicídio aconteceu na Avenida Orlando Tortola, na região do complexo penal. Era por volta das 6h, quando as vítimas foram atacadas pelos atiradores, que estavam em um carro escuro.
Pelo que foi apurado pela polícia, o alvo dos criminosos teria sido um rapaz, de 23 anos, detento do regime semiaberto da Casa de Custódia de Maringá e que tinha acabado de deixar o presídio. Ele estava de carona, na garupa da motocicleta de um amigo, quando o ataque ocorreu.
O rapaz que pilotava a motocicleta conseguiu fugir do local. Familiares o levaram ao Hospital Municipal de Paiçandu, após ele chegar ferido em casa. O suposto alvo dos disparos foi atingido por quatro tiros e pulou o muro de um residência em busca de abrigo. Ele foi socorrido e encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário de Maringá. Ele é morador de Sarandi e cumpre pena por posse ilegal de arma de fogo. A Polícia civil de Paiçandu já iniciou as investigações.