Professor de Maringá suspeito de crimes sexuais contra 9 alunas é preso pela Polícia Civil
Um professor, de 47 anos, de um colégio estadual de Maringá, investigado por crimes sexuais contra alunas, menores de idade, foi preso preventivamente, por meio de um mandado judicial, nesta terça-feira, 25, pela Polícia Cívil de Maringá.
Conforme a polícia, as investigações apuram os abusos contra 9 alunas, com idades entre 12 e 14 anos. As denúncias foram registradas no fim do ano passado e um inquérito foi aberto pelo Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente de Maringá (Nucria).
De acordo com a delegada do Nucria, Karen Friedrich Nascimento, os relatos são de que o professor tocava as estudantes na cintura, nas pernas, nas costas e nos cabelos de forma maliciosa, o que caracteriza assédio e importunação sexual.
As investigações também apuraram que ele teve conversas de cunho sexual com as vítimas, quando chegou a pedir fotos íntimas delas.
Em nota, a Polícia informou que um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na casa do suspeito. “Na residência do professor também foi cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar com o intuito de apreender equipamentos eletrônicos, tendo em vista a notícia de solicitação de fotografias com conteúdo de pornografia a menores de idade”, diz a nota.
O nome do colégio não foi divulgado.