Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Conheça a maringaense que rodou a Europa por três anos em motorhome


Por Brenda Caramaschi/CBN Maringá Publicado 03/05/2023 às 14h43
Ouvir: 00:00
Foto: Arquivo pessoal.

O que começou como um período sabático em terras europeias, se tornou uma aventura sobre rodas que durou três anos desbravando o continente e deu origem a um canal no Youtube com quase 80 mil inscritos e que se aproxima dos oito milhões de visualizações. Maureen Garcia se formou em publicidade e propaganda, fez especialização em marketing, mas hoje atua fazendo roteiros personalizados e oferecendo passeios guiados pelo velho continente. A mudança de carreira veio depois que ela e o marido, que conheceu enquanto viajava pela Inglaterra, decidiram passar um ano viajando em um motorhome emprestado pelo sogro. Deixaram o apartamento onde viviam para pegar estrada.

“Morar num motorhome não é fácil. É menos fácil do que as pessoas pensam. 15 dias, um mês é uma coisa”.

“É muito bom. É que, como tudo na vida, tem um lado ruim. É muito gostoso viajar, conhecer novas culturas, ver lugares bonitos, só que também tem os perrengues, o cansaço, a saudade dos amigos, dos familiares”.

Mas o casal tomou gosto pela aventura e, depois de devolver o motorhome ao dono, investiu em sua própria casinha sobre rodas – uma versão menor e mais barata do que aquela que estavam usando. Foram mais dois anos de viagem que fizeram Maureen e o marido Marc perderem as contas de quantos países visitaram.

Foto: Arquivo pessoal

Durante a viagem, Marc trabalhava à distância, já que a profissão de designer gráfico permitia o trabalho remoto. Já Maureen decidiu começar a documentar as aventuras da viagem em um canal no Youtube, o que acabou mudando completamente os rumos profissionais para ela.

Hoje o casal aposentou o motorhome e vive em uma cidadezinha próxima a Londres, mas seguidores do mundo inteiro ainda buscam o canal Eu Só Quero Tudo e seus mais de 500 vídeos para encontrar dicas de como passar um período vivendo na estrada. Para a maringaense que se tornou cidadã do mundo, duas dicas são fundamentais: planejamento financeiro e mente aberta.

Foto: Arquivo pessoal

E não é porque parou de rodar pelas estradas com o motorhome que o tempo de viajar terminou. A maringaense, sempre que pode, visita a família na Cidade Canção e, enquanto prepara roteiros para os clientes e acompanha turistas pelos pontos preferidos dos arredores da capital inglesa, ela está sempre planejando qual será o próximo destino.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação