Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Autor de feminicídio em Maringá é condenado a 18 anos de prisão


Por Redação GMC Online Publicado 04/05/2023 às 11h12
Ouvir: 00:00

Foi condenado a 18 anos de prisão, na tarde desta quarta-feira, 3, Rui Hiroshi Matisunaga, acusado de assassinar a namorada Neuza da Silva, em 2020.

O júri foi encerrado por volta das 17h no Fórum de Maringá. O acusado respondeu pelo crime de feminicídio, cometido de modo cruel e por motivo torpe.

O CRIME

O caso foi registrado em abril de 2020. Neuza da Silva, de 43 anos, estava desaparecida há três dias. O corpo dela foi encontrado pelo filho e pelo ex-companheiro na casa onde o suspeito morava. A ferramenta usada para assassinar a dona de casa foi localizada pela polícia na gaveta de um cômodo, ao lado da cama, onde a vítima foi deixada morta.

Rui Hiroshi foi preso um mês depois do crime, em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. Transferido para Maringá desde então, ele segue preso até hoje.

Conforme o processo, Neuza e Rui se conheciam há pouco tempo e estavam tendo um relacionamento amoroso há cerca de três meses. As investigações apuraram que o motivo do assassinato teria sido uma tentativa de separação que não foi aceita pelo acusado. Pouco dias antes de ser morta, Neuza se queixou à amigas de que teria sido agredida e deste então estava sendo ameaçada pelo namorado.

Amigas e familiares de Neuza acompanham o julgamento. “Que ele seja condenado. O que ele fez foi uma crueldade. Neuza não merecia isso”, disse Eliana Correia, cunhada da vítima.

O corpo de jurados foi composto por seis mulheres e um homem.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação