Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Erika Hilton pede investigação sobre venda de ingressos do show de Taylor Swift


Por Agência Estado Publicado 12/06/2023 às 20h01
Ouvir: 00:00

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) pediu nesta segunda-feira, 12, ao Ministério Público de São Paulo que investigue a Tickets For Fun – também chamada pela abreviação, T4F -, empresa responsável pela venda dos ingressos para os shows da cantora estadunidense Taylor Swift. A solicitação da parlamentar é de que a empresa seja incluída em outro inquérito civil, já em andamento, que apura supostas irregularidades na venda de ingressos da banda RBD.

Como mostrou o Estadão, as filas para compra de ingressos físicos no Allianz Parque terminaram com intervenção da Polícia Militar. Algumas pessoas da fila relataram à reportagem que chegaram a ser ameaçadas de morte por cambistas, que tentaram furar a fila no intuito de obter ingressos para posterior revenda a preços exorbitantes.

Esse e outros episódios foram mencionados pela parlamentar. “Há relatos de cambismo, casos de violência envolvendo cambistas e até suspeitas de serviços digitais voltados à furar filas virtuais para compra de ingressos. Tudo isso fere os direitos do consumidor, e se já há uma investigação do MP ocorrendo sobre o tema, cabe sua ampliação”, disse a deputada.

A reportagem entrou em contato com a T4F através do formulário disponibilizado em seu site. Até o momento, não houve retorno.

Na mira do Procon

Além do Ministério Público, outro órgão que está de olho na situação é a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon, de São Paulo. Em nota divulgada nesta segunda, a entidade disse que estava notificando a empresa organizadora do evento para prestar esclarecimentos.

“De acordo com uma análise preliminar das reclamações de consumidores registradas no site do órgão de defesa do consumidor, os ingressos – cuja venda começou nesta segunda-feira – teriam se esgotado em poucas horas nos canais oficiais; mas, estariam sendo anunciados e vendidos em sites não-oficiais a preços muito maiores”, disse o Procon-SP em nota.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Novas imagens mostram estudante de Medicina dando tapa em viatura da PM e sendo perseguido


Novas imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o estudante de medicina Marco Aurélio Acosta, de…


Novas imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o estudante de medicina Marco Aurélio Acosta, de…

GMC+

‘Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa’, diz Angelina Jolie sobre maternidade


Angelina Jolie falou sobre o papel que a maternidade ocupa na sua vida. A atriz de 49 anos é mãe…


Angelina Jolie falou sobre o papel que a maternidade ocupa na sua vida. A atriz de 49 anos é mãe…

GMC+

Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum é prorrogada em São Paulo


Presente no imaginário de muita gente, o Castelo Rá-Tim-Bum completou 30 anos e ganhou uma exposição em São Paulo. A…


Presente no imaginário de muita gente, o Castelo Rá-Tim-Bum completou 30 anos e ganhou uma exposição em São Paulo. A…