Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Jovens mortos em ataque em escola de Cambé podem virar santos; entenda


Por Redação GMC Online Publicado 21/06/2023 às 15h40
Ouvir: 00:00
Karoline Verri Alves e Luan Augusto. Jovens foram vítimas do ataque a uma escola em Cambé e podem virar santos. Foto: Arquivo pessoal.

Os jovens mortos após ataque a uma escola em Cambé, no Paraná, podem virar santos. O Setor Juvenil da Arquidiocese de Londrina publicou uma carta oficial nesta terça-feira, 20, em sua página na internet e afirmou que avalia, com “discernimento e esperança”, a solicitação para um processo de reconhecimento da santidade de Karoline Verri Alves, 17, e Luan Augusto, 16.

Os jovens foram vítimas de um ataque no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no Norte do Paraná, na última segunda-feira, 19.

Ainda na carta, a Arquidiocese também reconheceu publicamente a virtuosa trajetória de vida dos jovens, além da santidade do relacionamento que viviam há cerca de um ano. A participação deles na comunidade cristã, nos sacramentos e na vida do apostolado também foram evidenciados.

LEIA TAMBÉM Jovem morto em escola de Cambé é sepultado com homenagens 

O padre Dirceu Reis, assessor do Setor Juvenil, convocou uma jornada espiritual, onde todos os grupos de orações formados por adolescentes e jovens devem rezar o Santo Terço e adoração ao Santíssimo Sacramento pelo descanso eterno de Karoline e Luan. “A jornada espiritual deve seguir até a próxima segunda-feira, 26 de junho de 2023. Os jovens unidos em oração, rezando uns pelos outros, um gesto de fé e solidariedade”, afirmou o padre.

A Arquidiocese de Londrina também frisou na carta que os adolescentes “viveram a santidade, abraçando com entusiasmo a sua vocação”. De acordo com o padre Luciano Macedo, que é responsável pela Paróquia Santo Antônio, Karoline Verri o procurou na manhã de segunda-feira, 19, antes do ataque, para se confessar. Segundo o religioso, ela sempre queria estar preparada para este momento.

Conforme o texto, Karoline e Luan já são reconhecidos como intercessores e inspiração para a juventude. “A santidade é sempre original, como dizia o Beato Carlos Acutis: ‘não há santidade de fotocópia, a santidade é original, é a minha, a tua, a de cada um de nós. É única’. Sim, o Senhor tem um plano de amor para cada um, tem um sonho para a tua vida, para a minha vida, para a vida de cada um de nós”, finalizou a carta da Arquidiocese.

Para ler na íntegra, clique aqui.

Com informações do TNOnline.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação