Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

José Armando Quirino dos Santos, da Catamarã Engenharia, ganhará prêmio Empresário do Ano de Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 27/06/2023 às 19h18
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação.

Uma comissão julgadora escolheu nesta segunda-feira, 26, o Empresário do Ano 2023: José Armando Quirino dos Santos, da Catamarã Engenharia e Empreendimentos. A comissão foi formada por representantes das quatro entidades promotoras do prêmio – ACIM, Sivamar, Apras e Fiep – além de prefeitura de Maringá, Câmara Municipal, Instituto ACIM, Codem, Sindicato dos Jornalistas e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. Antes, 26 entidades puderam indicar nomes de empresários de quaisquer segmentos que expandiram os negócios no último ano e com participação ativa na comunidade.

Zeca Quirino, como é conhecido, é engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), tem especialização em Irrigação e Drenagem e MBA em Gestão de Negócios da Construção Civil. Em 1989 fundou com a esposa, a também engenheira civil Marcela, a Catamarã Engenharia. Foi um dos fundadores do Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas (Marev), em 1997, e presidiu a entidade entre 1999 e 2007. É vice-presidente do Sinduscon/PR-Noroeste, do qual foi diretor de Indústria Imobiliária de 2008 a 2022. Desde 2008 integra a Câmara Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). É pai de Bruno, Eduardo, Rodrigo e Marcelo, sendo que os dois últimos são engenheiros e sócios-diretores da empresa da família.

A entrega do prêmio será neste ano, em data a ser definida com o homenageado. No ano passado o ganhador foi o advogado e consultor Marcio Rodrigo Frizzo, diretor da Certezza Consultoria e da Frizzo e Feriato Advocacia Empresarial.

O Empresário do Ano é uma sucessão do prêmio Comerciante do Ano, criado em 1980 pelo Sivamar. Em 1998 a ACIM passou a ser co-promotora. No ano seguinte Apras e Fiep passaram a ser parceiras da premiação e o nome foi alterado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação