03 de agosto de 2025

“Tinha medo de tocar nela”, diz mãe de criança com pele de borboleta


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 02/07/2023 às 09h38
Ouvir: 01:16
Foto: Acervo pessoal

Nos últimos dias, viralizaram vídeos em que Guilherme, de 8 anos, que tem uma doença rara, acordou depois de 16 dias em coma e reencontrou a mãe. O menino tem epidermólise bolhosa, também conhecida como doença da pele de borboleta.

Embora seja extremamente rara, a condição também atinge outros pequenos brasileiros. É o caso da paraibana Eloah de Araújo, de 6 anos. Por influência da irmã, Sarah de Araújo, uma youtuber com 9 milhões de inscritos, a pequena decidiu usar as redes sociais para compartilhar informações sobre a doença.

Agora ela usa os canais da irmã para contar sua experiência com a condição. “É um orgulho para a gente ver como ela supera o diagnóstico e usa a própria história para ajudar os outros desde tão pequena”, afirma o pai da menina, Rafael de Araújo Mendes, 35 anos.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Governo do RN vai investigar denúncia de que Igor Cabral teria sido agredido na prisão


A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) do Rio Grande do Norte afirmou que vai investigar a denúncia de Igor Cabral,…


A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) do Rio Grande do Norte afirmou que vai investigar a denúncia de Igor Cabral,…