Movimento no aeroporto de Maringá cresce 25% no primeiro semestre
É o que diz a administração do local. O Aeroporto de Maringá tem voos diretos atualmente para quatro cidades.
O Aeroporto Regional de Maringá fechou o primeiro semestre de 2023 com aumento de 25% no número de passageiros em relação aos seis primeiros meses do ano passado.

326 mil passageiros embarcaram ou desembarcaram no aeroporto de Maringá em 2023. Nos primeiros seis meses de 2022, o fluxo de passageiros foi de 261 mil.
Segundo o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, é o reflexo da economia.
É o resultado de uma economia forte em Maringá, que está crescendo. Esse incremento é justamente a economia que começou a ter um fomento maior, até porque saímos da pandemia e o mercado começa a se regular. Então nós acreditamos que o crescimento que a gente teria em 2020, que não tivemos, vamos começar a ter em 2024. A expectativa é que em 2023 a gente chegue próximo aos números de 2019.
Em média, são de 9 a 11 voos diários. A malha aérea de inverno tende a diminuir, mas a previsão é que a partir de setembro os voos aumentem, diz Rezende.
A malha de inverno, no Sul do país de forma geral, normalmente, sofre uma diminuição no número de voos nos horários da manhã, em função de nevoeiros e possíveis cancelamentos de voos. Então as companhias aéreas diminuem essa quantidade pela manhã e depois elas vão voltando a partir de setembro/outubro com a malha mais robusta.
Atualmente, o Aeroporto de Maringá tem voos diretos para Guarulhos, Congonhas, Campinas e Curitiba, pelas companhias aéreas Gol, Azul e Latam.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
