Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de agosto de 2024

Por que Nossa Senhora da Glória foi escolhida para dar nome à Catedral?


Por Brenda Caramaschi/CBN Maringá Publicado 15/08/2023 às 13h59
Ouvir: 00:00
Imagem Ilustrativa | Foto: Aldemir de Moraes/PMM/arquivo

Nesta terça-feira, 15, é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Glória, Santa Católica que dá nome ao principal ícone maringaense e é padroeira da cidade.

A Diocese de Maringá foi criada em 1° de fevereiro de 1956. A Catedral começou a ser construída três anos depois e em 1982 recebeu o título de Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, santa padroeira da cidade de Maringá e de toda a Arquidiocese.

O padre Dirceu Alves do Nascimento, pároco da Catedral, explica a escolha da padroeira que dá nome ao templo. “Nossa Senhora como sabemos é mãe de Jesus, de Deus e nós católicos acreditamos que por ser a mãe de Deus ela tem também um privilégio especial, ela foi concebida sem pecado, ela é imaculada e por isso após a sua vida terrena o seu corpo foi de imediato elevado a uma glória celeste”, explica.

Ao lado do Parque do Ingá e do Parque do Japão, a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória é um dos principais pontos turísticos e o “cartão-postal” mais conhecido da cidade. O imponente templo, com 124 metros de altura, é a mais alta construção de Maringá e a mais alta catedral da América Latina.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação