Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de junho de 2026

Família leva égua ao velório da filha de 11 anos que morreu após queda


Por Redação GMC Online Publicado 22/08/2023 às 11h16
Ouvir: 00:00
Foto: Reprodução G1

Uma menina de 11 anos morreu após cair da própria égua em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Para homenageá-la, a família de Bárbara Montibeller levou o animal, que participava com ela de competições de três tambores, para se despedir da tutora.

“Elas tinham uma conexão inexplicável. E a despedida era necessária para as duas”, afirmou o avô Altamir Montibeller.

O vídeo mostra o momento em que a égua vai até o caixão da tutora. Ele é conduzido pelos pais da menina, junto com treinadores do animal. O velório ocorreu no último sábado (19). Bárbara e a égua Bella formavam uma dupla há cinco meses. A queda, segundo Altamir, ocorreu enquanto a menina preparava a égua. “Quando subiu, se desequilibrou, caindo”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda aconteceu em 15 de agosto, quando a menina foi levada em estado grave para o hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, na mesma região. Ela morreu no sábado, após quatro dias internada.

A família comunicou a morte em uma publicação em uma rede social dela – “Nossa menina mudou a vida de todos que tocou. Viveu intensamente tudo que queria. Amou as pessoas e os animais. Agora vai iluminar a todos lá de cima” – diz o texto.

As informações são do TNOnline.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Tribunal de SC nega a mulher pensão alimentícia do ex para pets

Publicado 27/06/2026 às 16h12

A 10.ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou o pedido de uma tutora de dois cachorros…


A 10.ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou o pedido de uma tutora de dois cachorros…