Polícia cumpre mandados contra organização criminosa em Maringá
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas de Maringá desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 25, com a missão de cumprir quatro mandados de busca e apreensão contra organização criminosa envolvida em fraude à licitação e violação de direito de marca.
A ação foi desencadeada pela Divisão de Combate a Corrupção – DECCOR/Maringá e conta com o apoio de cães policiais, NOC/DENARC, e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
As investigações de alta complexidade tiveram início há mais de seis meses, quando empresas do setor de suprimentos de informática indicaram que o grupo criminoso estaria atuando na falsificação e venda de cartuchos de tinta e toners, causando prejuízo de milhões de reais aos cofres públicos.
Com as diligências especializadas foi possível identificar que a organização criminosa conta com uma rede estruturada e diversas empresas constituídas, atuando em licitações em órgãos públicos em todo o país.
Segundo o delegado Matheus Ganzer, é possível que tenha sido descoberta a maior fábrica de contrafação de cartucho e de toner do país. “O que eu achei aqui é uma coisa que fugiu da minha expectativa. É uma coisa que foge do padrão”, disse.