Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Mário Verri diz que ‘governo Lula é bom’ e pode influenciar na decisão do eleitor em Maringá


Por Ivy Valsecchi Publicado 01/09/2023 às 13h49
Ouvir: 00:00
Mário Verri (PT) é vereador e pré-candidato a prefeito de Maringá

Em entrevista ao Grupo Maringá de Comunicação nesta sexta-feira, 1º, o vereador Mário Verri (PT), pré-candidato a prefeito, falou sobre os desafios para um partido de esquerda administrar uma cidade como Maringá.

Isso porque, as eleições recentes mostraram o perfil mais conservador e de direita do eleitor maringaense.

Segundo ele, o desafio é muito grande. “Nós perdemos em Maringá, mostrando que o povo é mais de direita. Talvez algumas situações tenham levado a isso: a questão de costumes, a questão de armamentos”, pontuou. Contudo, de acordo com ele, essa realidade vem sofrendo alterações. “Está mudando através do bom governo Lula. O Lula volta e coloca algumas posturas já dando um ganho maior para a população. A inflação já baixando, o salário mínimo já subindo. Saíram algumas informações já que nós estamos vivendo uma taxa de desemprego bem menor também, e isso faz com que a população comece a ver um pouquinho diferente”, avaliou.

De acordo com ele, mesmo estando em um partido de esquerda, ele consegue se relacionar com toda a sociedade. “Para você administrar uma cidade, a sigla (do partido), serve até as eleições. Depois nós temos que unir toda a cidade e fazer o melhor. Então nós estamos procurando conversar com toda a sociedade, trazendo outros partidos. Eu estou me colocando como pré-canditato, mas o PT tem conversado com mais nove partidos e nós não temos ainda a definição se sou eu, mas nós queremos sair fortalecidos”, disse.

Além disso, conforme o vereador, a relação atual com o governo federal é do PT. “Eu sou o presidente do PT em Maringá, sou vereador pelo PT, sou vice-presidente da Câmara, tenho uma relação com os outros vereadores, mas também tenho uma relação com a administração, mas muito mais com o governo federal”.

Assista:

Série de entrevistas

A sequência de entrevistas teve início nesta terça-feira, 29. O primeiro entrevistado foi o vereador licenciado e coordenador do Procon, Flavio Mantovani (Solidariedade) – confira aqui e aqui os detalhes da conversa com Mantovani.

Nas próximas semanas, os pré-candidatos serão entrevistados pela equipe de jornalismo da Maringá FM às 8h20, nos estúdios da rádio CBN Maringá às 9h=35, e responderão a perguntas da população no Portal GMC Online. As informações também farão parte da programação da MIX FM Maringá, com notas sobre as informações mais relevantes em cinco edições do MIX News.

Na CBN, a entrevista será realizada dentro do CBN Maringá 1ª Edição, com transmissão, ao vivo, pelo dial (95,5 FM), no canal YouTube/cbnmaringa e nas redes sociais (Facebook Twitter).

As informações também farão parte da programação da MIX FM Maringá, com notas sobre as informações mais relevantes em cinco edições do MIX News.

Confira abaixo as datas das próximas entrevistas com pré-candidatos a prefeito de Maringá

Confira abaixo as próximas datas em que as entrevistas serão veiculadas:

05.09.23 – Terça-feira –
Edson Scabora (MDB) – vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo

08.09.23- Sexta-feira
Humberto Henrique (Solidariedade) – ex-vereador e presidente municipal do Solidariedade

12.09.23 – Terça-feira
Homero Marchese (Republicanos) – ex-vereador e ex-deputado estadual

15.09.23 – Sexta-feira
Dr. Batista (União) – ex-deputado estadual

19.09.23 – Terça-feira
Do Carmo (União) – deputado estadual

22.09.23 – Sexta-feira
Silvio Barros (PP) – ex-prefeito de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação