‘A prainha não foi uma demanda da população’, diz Humberto Henrique, pré-candidato à Prefeitura de Maringá
O presidente municipal do Solidariedade, ex-vereador e e pré-candidato à Prefeitura de Maringá, Humberto Henrique, participou na manhã desta sexta-feira, 8, da série de entrevistas promovidas pelo Grupo Maringá de Comunicação.
O itinerário de Humberto Henrique contou com entrevistas para a Rádio Maringá FM, Portal GMC Online e CBN Maringá.
Durante entrevista ao GMC Online, o pré-candidato respondeu a perguntas de leitores e comentou sobre a prainha de Maringá não ser uma demanda da população da cidade.
“Se eu assumir e não estiver concretizado [o projeto da praia artificial de Maringá], é claro que nós não iremos dar continuidade. […] é um recurso que a gente precisaria investir em outras áreas. Eu entendo que em Maringá está faltando planejamento. É preciso fazer um orçamento ano a ano, tem o plano plurianual, que se faz a cada quatro anos […] então não pode sair da cabeça ‘eu vou fazer uma prainha e pronto’. É preciso ouvir as demandas da população […] e eu tenho certeza que essa não foi uma demanda da população”, disse o pré-candidato.
POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA EM MARINGÁ
O pré-candidato comentou sobre ações voltadas para a população em situação de rua em Maringá, que aumentou significativamente após a pandemia da Covid-19.
“Nós temos estrutura dentro da administração. Temos a secretaria de assistência social, temos a secretaria de desenvolvimento econômico, nós temos condições, e eu acredito que nós precisamos fazer um cadastro dessas pessoas, entender o por que elas estão nas ruas e ver aquilo que é possível, se precisa de algum tratamento, encaminhar para o tratamento, mas também qualificar. Há pessoas ali que tem profissão. De repente, está faltando uma oportunidade para ser reinserida no mercado de trabalho”, disse.
SAÚDE PÚBLICA EM MARINGÁ
Humberto Henrique falou sobre a necessidade da construção de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Maringá. O pré-candidato afirmou que a cidade pode comportar até quatro UPAs.
“Maringá comporta mais duas UPAs. Nós já temos duas unidades de pronto atendimento que são resolutivas […]. Maringá tem mais de 400 mil habitantes e pela lei federal, para cada 100 mil habitantes, é possível ter uma unidade de pronto atendimento. Então, vamos sim ter essa responsabilidade […] de implementação de mais UPAs”, afirmou o pré-candidato do Solidariedade.
Série de entrevistas com pré-candidatos à Prefeitura de Maringá
A sequência de entrevistas teve início na terça-feira, 29 de agosto. Já foram entrevistados pelo GMC Online os pré-candidatos Flávio Mantovani (Solidariedade), Mario Verri (PT), Edson Scabora (MDB) e Humberto Henrique (Solidariedade).
Nas próximas semanas, os pré-candidatos serão entrevistados pela equipe de jornalismo da Maringá FM às 8h20, nos estúdios da rádio CBN Maringá às 9h35, e responderão a perguntas da população no Portal GMC Online. As informações também farão parte da programação da MIX FM Maringá, com notas sobre as informações mais relevantes em cinco edições do MIX News.
Na CBN, a entrevista será realizada dentro do CBN Maringá 1ª Edição, com transmissão, ao vivo, pelo dial (95,5 FM), no canal YouTube/cbnmaringa e nas redes sociais (Facebook e Twitter).
Confira abaixo as datas das próximas entrevistas com pré-candidatos a prefeito de Maringá
12.09.23 – Terça-feira
Homero Marchese (Republicanos) – ex-vereador e ex-deputado estadual
15.09.23 – Sexta-feira
Dr. Batista (União) – ex-deputado estadual
19.09.23 – Terça-feira
Do Carmo (União) – deputado estadual
22.09.23 – Sexta-feira
Silvio Barros (PP) – ex-prefeito de Maringá
Assista na Íntegra: