Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de junho de 2024

Polônia anuncia demissão do experiente técnico Fernando Santos após somente seis jogos


Por Agência Estado Publicado 13/09/2023 às 18h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A péssima campanha da Polônia nas Eliminatórias da Eurocopa de 2024, somente na quarta colocação em grupo com cinco equipes, custou o emprego do experiente técnico Fernando Santos, de 68 anos. O português foi demitido nesta quarta-feira após dirigir a seleção polonesa em somente seis partidas.

“A Federação Polaca de Futebol informa que a partir de 13 de setembro de 2023 o treinador Fernando Santos deixa de ser treinador da seleção polaca”, informou a entidade. “Gostaria de agradecer ao técnico por trabalhar com a nossa seleção e desejo-lhe boa sorte nos seus próximos desafios esportivos”, disse Cezary Kulesza, presidente da Associação Polonesa de Futebol. “A escolha de um novo treinador é agora uma prioridade da direção da PZPN”, continuou o dirigente, prometendo anunciar o substituto rapidamente.

Fernando Santos foi contratado pelo ótimo trabalho na direção da seleção portuguesa, na qual sagrou-se campeão da Eurocopa de 2016 e da Liga das Nações de 2018/19. Chegou em janeiro para a vaga de Czeslaw Michniewicz sob enorme expectativa em levar o país, sem sustos, à nova edição da Eurocopa. Para isso, tinha de ficar entre os dois melhores em chave com Albânia, República Checa, Moldávia e Ilhas Faroe.

Mas bastaram cinco jogos nas Eliminatórias, com três derrotas, para a queda acabar inevitável. O treinador assumiu o cargo em janeiro e foi logo perdendo da República Checa, por 3 a 1, fora de casa. A reabilitação veio com 1 a 0 sobre a Polônia em Varsóvia. A equipe ainda repetiu o placar para superar a Alemanha em amistoso, deixando a torcida empolgada.

A Polônia, contudo, voltou a decepcionar longe de casa com 3 a 2 para a Moldávia. Se reabilitou na quinta-feira com 2 a 0 na frágil Ilhas Faroe, porém amargou mais um vexame a seguir, no domingo, caindo por 2 a 0 para a Albânia do brasileiro Sylvinho. Com novo tropeço, a equipe de Fernando Santos caiu para quarto na chave, com seis pontos. A Albânia lidera com 10, seguida por República Checa e Moldávia, ambas com oito.

“Apesar de estarmos terminando nossa cooperação, estou grato por ter liderado a seleção polaca e desejo tudo de melhor à Polônia e ao seu povo, que tão bem me acolheu enquanto aqui vivi”, afirmou Fernando Santos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Internacional retorna ao Brasileirão com vitória por 1 a 0 em cima do Cuiabá na Arena Pantanal


Na sua volta ao Campeonato Brasileiro o Internacional venceu por 1 a 0 o Cuiabá, neste sábado, na Arena Cuiabá,…


Na sua volta ao Campeonato Brasileiro o Internacional venceu por 1 a 0 o Cuiabá, neste sábado, na Arena Cuiabá,…

Esportes

Marta marca dois e Brasil goleia a Jamaica em amistoso de preparação para os Jogos de Paris-24


Com dois gols de Marta, o Brasil goleou a Jamaica por 4 a 0, neste sábado, na Arena Pernambuco, em…


Com dois gols de Marta, o Brasil goleou a Jamaica por 4 a 0, neste sábado, na Arena Pernambuco, em…

Esportes

Atlético-GO aproveita expulsão e vence Vitória em duelo dos desesperados no Brasileirão


Enfim, o Atlético-GO conseguiu vencer pela primeira vez no Brasileirão. Neste sábado, em um duelo de desesperados, o time goiano…


Enfim, o Atlético-GO conseguiu vencer pela primeira vez no Brasileirão. Neste sábado, em um duelo de desesperados, o time goiano…