Fim de semana será de chuva intensa em Maringá, apontam institutos
A instabilidade aumenta bastante no Paraná neste sábado, 7. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera e presença de um sistema de baixa pressão favorecem o desenvolvimento de várias áreas e linhas de instabilidade.
Há risco de tempestades, com ventos fortes associados, em praticamente todas as regiões paranaenses, com maior probabilidade a partir da tarde.
LEIA TAMBÉM – Com ventos de 72km/h, temporal causa estragos em Maringá; alerta de perigo continua
Maringá terá um dia quente, com temperatura máxima de 37ºC. Há previsão de chuva para a cidade, mas o Simepar prevê um volume pouco expressivo, de apenas 3 milímetros. O Climatempo, por sua vez, prevê um volume de chuva mais significativo na cidade já neste sábado: 15 milímetros.
No domingo, 8, o tempo segue bastante instável no Paraná, com previsão de tempestades e volumes expressivos de chuva em vários setores, em razão da presençã de mais uma frente fria.
As temperaturas deverão cair consideravelmente em Maringá no domingo, conforme o Simepar. A mínima prevista é de 22ºC e a máxima não passará dos 27ºC. Além disso, a chuva será o destaque, já que é previsto um volume de 61 milímetros.
O Climatempo prevê máxima de 29ºC para Maringá no domingo e um volume de chuva também bastante significativo: de 55 milímetros.