Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de outubro de 2024

Cemitério Municipal de Maringá deve receber 130 mil visitantes até final do dia


Por Ivan Baroneza/CBN Maringá Publicado 02/11/2023 às 12h29
Ouvir: 00:00
Foto: Ivan Baroneza/CBN Maringá

Um dia de lembranças, emoção e boas memórias. O dia de Finados leva milhares de visitantes aos cemitério de todas as cidades. Em Maringá, o Cemitério Municipal aguarda cerca de 130 mil visitantes neste feriado. Pessoas que, ao longo do dia, prestam uma homenagem a um familiar ou amigo querido.

O Cemitério Municipal de Maringá tem 255 mil metros quadrados, 35 mil sepulturas e 80 mil pessoas sepultadas. Para facilitar a localização de um túmulo, o visitante pode ir ao setor administrativo com o nome do falecido. É o que explica o gerente do cemitério, Carlos Barolin

“Nós temos a nossa equipe do plantonista da frente em que o atendimento é só chegar, dar o nome do falecido ou a data do falecimento que nosso sistema já localiza na hora”, diz.

Segundo Carlos Parolin, três micro-ônibus e duas vans estão disponíveis para levar as pessoas aos túmulos.

A esteticista Claudete Aparecida da Silva foi prestar uma homenagem aos entes falecidos. “Vim prestar uma homenagem aos entes falecidos, amigos também e a saudade sempre é muito grande”, afirma.

De acordo com a administração do cemitério, o túmulo de Clodimar Pedrosa Lô, morto em 1967 é um dos mais visitados. Amilcar Souza Pedrosa, primo de Clodimar, explica o motivo. “O brasileiro por natureza é muito místico, então ele vê muita coisa que está além daquilo que vivemos no cotidiano e como foi um fato que ocorreu de forma violenta, sensibilizou toda a sociedade na época”, comenta.

Em torno do cemitério, o trânsito estava intenso, mas o comércio ambulante nem tanto. A vendedora de flores Letícia Lucas Silva conta que o movimento deste ano está menor do que nos anos anteriores.

“Este ano as vendas estão mais paradas, em comparação com o ano anterior vendemos bem mais”, diz.

As celebrações religiosas serão realizadas a cada hora, a primeira foi às 8 da manhã e a última será as 17h, com intervalo das 13h às 14h.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação