Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de setembro de 2024

Diretora Artística do Grupo GMC é uma das integrantes da Academia do Prêmio Multishow; confira


Por Rafael Bereta Publicado 06/11/2023 às 20h37
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação

A diretora artística do Grupo Maringá de Comunicação, Jany Lima, foi convidada pelo Grupo Globo a integrar a Academia do Prêmio Multishow.

Jany Lima é diretora na rádio Maringá FM, uma das emissoras mais relevantes do Brasil, onde tem sido trabalhado o posicionamento de diversos artistas, tanto na programação de rádio, quanto na organização de eventos culturais de largo alcance.

“O convite foi feito no mês de agosto e de lá para cá foram realizadas reuniões entre os membros da academia, enviamos várias documentações, incluíndo acordo de confidencialidade. Além disso, tivemos um momento com o diretor do prêmio, que mostrou todo o projeto artístico e as mudanças desta edição”, explica.

Neste ano, o “Prêmio Multishow” completa 30 anos. A premiação é voltada à música brasileira, buscando ser um espaço para a exaltação de talentos. A parte prática do trabalho de Jany consiste em indicar os concorrentes para 23 categorias e votar em 17 categorias dos participantes indicados, sendo que o voto popular decide os vencedores de 5 categorias. Veja abaixo quais são.

“São juradas e jurados de todo o Brasil, das mais diversas áreas do mercado da música e entretenimento, com o objetivo de diversificar ao máximo as indicações”, explicou.

A diretora artística do Grupo GMC já realizou os votos da primeira e segunda etapa e agora estará no Rio de Janeiro acompanhando a entrega do prêmio nesta terça-feira, 7.

“Algumas categorias premiam música, outras premiarão o artista. Quando começamos as reuniões do projeto, nos foi apresentada toda a identidade e o conceito da premiação deste ano. O diretor do Prêmio, Celso Bernini, e o diretor do núcleo Festivais e Show, Raoni Carneiro, nos mostraram todo o projeto. O que achei legal é que houve uma grande preocupação do Multishow de deixar o prêmio cada vez mais diverso, com membros da academia de todos os cantos, além do evento realmente ganhar diversidade”, diz.

Em seu Instagram, Jany compartilhou todo o processo da votação e como foi participar. Confira.

Esta será a primeira vez que o Prêmio Multishow será veiculado em TV aberta, podendo também ser acompanhado pelo canal do Multishow e pela GloboPlay.

A edição contará na apresentação com a veterana Tatá Werneck e os estreantes Ludmilla e Tadeu Schmidt, além da participação de influenciadores como Blogueirinha, Victor Oliveira, Pequena Lo e Thalita Meneguim. Entre as novidades da edição de 2023, também haverá a inclusão de uma nova categoria: a de música gospel.

Nesta edição do prêmio, o público pôde votar em cinco categorias, são elas: Clipe TVZ do Ano, Show do Ano, Voz do Ano, Hit do Ano e Categoria Brasil.

Categoria Brasil

Para a Categoria Brasil, a dinâmica foi um pouco diferente e foram selecionadas as músicas mais votadas de cada região para disputar a última fase com cinco finalistas. Os nomes dos finalistas foram revelados no dia 15 de outubro e o vencedor também será escolhido pelo público. 

Acompanhe os indicados e a transmissão do prêmio nesta terça-feira, 7, a partir das 23h15 na TV aberta. Veja abaixo os artistas indicados.

Clipe TVZ do Ano:

“Funk Rave”, de Anitta;

“Pilantra”, de Anitta e Jão;

“Campo de morango”, de Luísa Sonza;

“Conexões de máfia”, de Matuê e Rich the Kid;

“Fé nas malucas”, de Iza e MC Carol;

“Tá Ok”, de Dennis e Kevin O Chris.

Hit do Ano

“Zona de perigo”, de Leo Santana;

“Posturado e calmo”, de Leo Santana;

“Chico”, Luísa Sonza;

“Erro gostoso”, de Simone Mendes;

“Nosso quadro”, de Ana Castela;

“Tá Ok”, de Dennis e Kevin O Chris

Show do ano

Ludmilla, com os shows Numanice e a apresentação no Rock in Rio 2022;

BaianaSystem e Olodum, com OlodumBaiana;

BK’ com ICARUS;

Marisa Monte com a turnê Portas;

Titãs com a turnê Titãs Reencontro.

Voz do ano

Gloria Groove;

Iza;

Liniker;

Ludmilla;

Luísa Sonza;

Marina Sena.

Veja quais são todas as 23 categorias da premiação:

Álbum do Ano;

Artista do Ano;

Artista Revelação do Ano;

Axé/Pagodão do Ano;

Brega/Arrocha do Ano;

Capa do Ano;

Categoria Brasil;

Clipe TVZ do Ano;

Cristã do Ano;

DJ do Ano;

Forró/Piseiro do Ano;

Funk do Ano;

Hip-Hop do Ano;

Hit do Ano;

Instrumentista do Ano;

MPB do Ano;

Pop do Ano;

Rock do Ano;

Produção Musical do Ano;

Samba/Pagode do Ano;

Sertanejo do Ano;

Show do Ano;

Voz do Ano.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
GMC+

Rapper FatMan Scoop morre após passar mal no palco nos EUA


FatMan Scoop, rapper e produtor musical norte-americano, morreu após passar mal no palco durante um show nos Estados Unidos na…


FatMan Scoop, rapper e produtor musical norte-americano, morreu após passar mal no palco durante um show nos Estados Unidos na…

GMC+

Morre Carlota Portella, um dos grandes nomes da coreografia brasileira, aos 74 anos


A coreógrafa brasileira Carlota Portella, fundadora da escola de dança The Jazz, morreu aos 74 anos. A informação foi confirmada…


A coreógrafa brasileira Carlota Portella, fundadora da escola de dança The Jazz, morreu aos 74 anos. A informação foi confirmada…