Ciclista que viaja o Brasil se desespera ao ter bicicleta roubada em Maringá; após mobilização ele ganhou uma nova de presente; VÍDEO
Na tarde desta quinta-feira, 9, um ciclista teve a bicicleta roubada em Maringá. O dono da bike, que está percorrendo o estado, teve a sua condução levada enquanto trafegava pela Rua Mem de Sá, Zona 2, área nobre da cidade.
O homem de 41 anos é natural de Guarapuava, no centro-sul do Paraná, e estava de passagem pela Cidade Canção. Segundo informações, o ciclista faz esse tipo de viagem há pelo menos oito anos.
Enquanto trafegava pela Rua Mem de Sá, o ciclista foi surpreendido por um homem de aparência idosa, trajando calça jeans, chinelo e camisa branca social. O idoso pediu ajuda do ciclista para buscar algumas latas de tinta em uma construção nas proximidades, supostamente em troca de dinheiro pelo serviço, e disse que nesse período ficaria cuidando da bicicleta e dos pertences da vítima.
Ao aceitar o pedido, o ciclista foi até o local indicado, mas não encontrou nada. Ao retornar, o idoso e a bicicleta já não estavam mais no local.
O ciclista recebeu a ajuda de um motoboy, que filmou a situação do homem desesperado. O vídeo logo se espalhou pelas redes sociais. A vítima acionou uma equipe da Polícia Militar (PM), que confeccionou um Boletim de Ocorrência (BO).
Mesmo após buscas realizadas pelos militares, a bicicleta não foi encontrada. Contudo, em um gesto de solidariedade ao ciclista, os policiais realização a doação de uma bicicleta nova, uma barraca e mantimentos para o homem de 41 anos.
“A equipe prontamente identificou que a vítima estava pernoitando nos últimos dias em um posto de gasolina na PR-317 e levou a vítima até o local. Foram realizadas várias diligências em busca da bicicleta e do autor do furto, entretanto a equipe não obteve sucesso imediato. Então, a equipe policial, se deparando com as circunstâncias em que se encontrava a vítima, prontamente fez contato com pessoas da sociedade civil e, em poucos instantes, e em um gesto de empatia, várias pessoas ajudaram a vítima. Foi doada uma nova bicicleta ao viajante, uma nova barraca, roupas e alimentação”, disse o Tenente Neto, da PM.
Segundo o ciclista, seu destino final nesta viagem seria o Rio de Janeiro.