Polícia investiga morte de jovem de 18 anos em Maringá que estaria ‘brincando’ com uma pistola
A morte de um jovem, de 18 anos, provocada por um disparo em uma suposta brincadeira com uma arma de fogo, no Conjunto Itaparica, em Maringá, está sendo investigada Pela Polícia Civil.
O caso teria acontecido no início da manhã desta quarta-feira, 23, em um residência na Rua Rio Hudson. Conforme o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), a vítima foi encontrada com um tiro na cabeça em dos quartos do imóvel.
A namorada do jovem contou aos militares que o namorado estava consumindo bebida alcoólica e brincando com uma pistola calibre 9 milímetros, que estaria descarregada. Ele apontava a pistola para a cabeça e acionava o gatilho, conforme o depoimento. A arma teria travado e o jovem colocado o carregador na tentativa dela funcionar.
Ainda conforme a versão da namorada, antes de voltar a supostamente brincar com a pistola, o jovem teria retirado o carregador, mas sem perceber que um munição havia ficado na arma.
Apesar de o Samu ter sido chamado, nada pôde ser feito para salvar o jovem.
Uma perícia foi realizada na casa. A arma acabou sendo apreendida e a polícia descobriu que a pistola está com queixa de furto.