Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Chapecoense prepara homenagem às vítimas da tragédia de avião de 2016


Por Agência Estado Publicado 28/11/2023 às 18h25
Ouvir: 00:00
image-64-9
Foto: Daniel Isaia/Agência Brasil

Em meio à comemoração pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, ocorre uma data muito importante para a Chapecoense. Nesta quarta-feira, serão completados sete anos da tragédia de avião que matou 71 pessoas. Em comunicado, o clube afirmou que abrirá a Arena Condá para que as homenagens possam ser feitas.

“Nesta quarta-feira, o momento mais difícil da história da Chapecoense completará sete anos. A data aflora a saudade, mas também se tornou um marco para o cultivo de boas lembranças e para a demonstração de carinho e do respeito à memória dos que nos deixaram”, escreveu a Chapecoense.

O clube abrirá a Arena Condá entre 9h e 22h, com acesso através da Ala Norte, “para que os torcedores possam prestar suas homenagens, realizar as suas orações e ter um momento de reflexão”. Na parte central do gramado, flores brancas serão dispostas de forma simbólica e um dos refletores do estádio permanecerá aceso.

A Chapecoense encerrou a temporada no último sábado, quando venceu o campeão Vitória, por 3 a 1, garantindo a permanência na Série B. O time terminou com 40 pontos, em 16º lugar, uma posição fora da zona de rebaixamento, aberta pelo Sampaio Corrêa, com 39. Ao todo, foram nove vitórias, 13 empates e 16 derrotas.

O ACIDENTE
Em 29 de novembro de 2016, o voo da empresa LaMia, que levava o time de futebol da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, onde seria realizada a final da Copa Sul-Americana, caiu próximo à cidade após partir de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Segundo relatório do Grupo Colombiano de Investigação de Acidentes Aéreos, a principal causa foi a falta de combustível. O desastre teve 71 vítimas fatais, sendo 64 brasileiros, incluindo jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes, jornalistas esportivos e alguns convidados.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Mano Menezes pede calma à torcida do Fluminense e prevê ‘decisão’ diante do Criciúma


Vaiado e criticado em vários momentos do empate por 2 a 2 com o Fortaleza, o técnico Mano Menezes pediu…


Vaiado e criticado em vários momentos do empate por 2 a 2 com o Fortaleza, o técnico Mano Menezes pediu…

Esportes

Sem Doncic, Mavericks superam Nuggets de virada na NBA; Celtics e Warriors também vencem


Sem a sua principal estrela, Luka Doncic, que está lesionado, o Dallas Mavericks dividiu a responsabilidade entre os ‘coadjuvantes’ para…


Sem a sua principal estrela, Luka Doncic, que está lesionado, o Dallas Mavericks dividiu a responsabilidade entre os ‘coadjuvantes’ para…