‘O Santos vai virar SAF e quem vai comprar é Neymar’, assegura jornalista da CNN
A implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está se tornando cada vez mais uma realidade no cenário futebolístico brasileiro. Essa tem sido a solução adotada por clubes em situação financeira crítica, nos quais a disponibilidade de recursos para investimentos no futebol é limitada. Diante deste cenário e da situação do Santos, rebaixado para a Série B do Brasileiro, de acordo com informação do jornalista Benjamin Back, no canal CNN, Neymar pai e Neymar Jr estariam negociando para comprar o Santos.
Atualmente, diversos clubes como Cruzeiro, Vasco, Coritiba, Bahia, Botafogo, entre outros, já adotaram a SAF, colocando seus destinos sob a liderança de investidores específicos ou grupos. Benjamin Back, conhecido como Benja, diz que esse deve ser o caminho Santos.
O Peixe encontra-se em uma situação delicada devido a sérios problemas financeiros. Assim, o clube se apresenta como uma incógnita para o ano de 2024, tendo como objetivo primordial retornar o mais rápido possível à elite do futebol nacional. Diante desse panorama de incertezas, Benja assegura que Neymar está planejando adquirir o controle do clube.
“Eu não tenho dúvidas: o Santos vai virar SAF. Podem anotar. E o pai do Neymar e o Neymar vêm aí para comprar o Santos. E quer saber… O negócio não é ruim, não. Boa parte da torcida do Santos vai receber isso com bons olhos. Aguardemos”, disse o Benja, na CNN.
Vai comprar? Neymar pede que a 11 seja aposentada até o seu retorno ao Santos
Eleito presidente do Santos no sábado, Marcelo Teixeira recebeu uma ligação de Neymar no dia seguinte, domingo, 10, e ficou esperançoso com as palavras que ouviu do ídolo santista. De acordo com o dirigente, o atacante do Al-Hilal deu indícios de que pode retornar em breve à Vila Belmiro, pois pediu para que o número 11 não seja mais utilizada pelo time até que ele volte a defender a camisa alvinegra. O diálogo teve como ponto de partida uma fala de Teixeira, que, logo após ser eleito, disse que o 10 eternizado pelo Rei Pelé só voltará a estampar um uniforme do clube quando o acesso à Série A do Brasileirão for concretizado.
“Ontem recebi um telefonema dele (Neymar), e ele dizendo: ‘presidente, já aposentou a 10 até voltar à primeira (divisão), então aposenta a 11 até quando eu voltar. Então, já fiquei feliz, já estou esperançoso. Vou colocar lá para o nosso grupo para que a gente estude… Vamos, então, aguardar a 11 também, e aí a gente espera a volta do Neymar. Já me deixou, assim, tão esperançoso. Que seja tão rápida a volta para a primeira e a volta do Neymar no futuro. Vamos aposentar a 10 momentaneamente, e a 11. A 10 do Pelé não pode mais vestir, só vai vestir o novo craque quando subirmos para a divisão de elite. E a 11 vamos aguardar até o nosso craque voltar”, disse o presidente eleito em entrevista à TV Santa Cecília, da qual é dono, na manhã desta segunda-feira.