29 de julho de 2025

Detox: confira 7 frutas diuréticas para desinchar após excessos


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 12/12/2023 às 15h31
Ouvir: 02:10

Os alimentos diuréticos são ótimos aliados da saúde, pois contribuem para a limpeza de toxinas e a hidratação do organismo. Por terem efeito detox, eles também são eficazes para desinchar o corpo e ajudam na regulação do metabolismo.

image-34-6
Imagem de jcomp no Freepik

A especialista enumera 7 frutas acessíveis que tem esse poder de desinchar:

Abacaxi: Rico em nutrientes que auxiliam no combate à retenção de líquidos, também possui muitas fibras que melhoram o funcionamento intestinal, diminuindo o inchaço abdominal. Possui também uma enzima chamada bromelina, que auxilia na digestão.

Coco: A água de coco possui alta quantidade de potássio e magnésio, o que auxilia na eliminação de líquidos.

Limão: É outra opção de fruta rica em potássio, além de fibras e manganês. A fruta também é conhecida por reforçar o sistema imunológico graças à quantidade de vitamina C.

Maçã: É um diurético natural, graças à boa quantidade de potássio e vitamina B6. Também possui pectina, que melhora o funcionamento intestinal.

Melancia: Com alto teor de água, a fruta é uma aliada da hidratação. Possui licopeno, uma substância que auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer.

Melão: Além de ser diurético, possui propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento. Com alto teor de potássio, possui também ação cardioprotetora, ajudando a equilibrar os níveis de pressão arterial, e fibras, que auxiliam na regulação do intestino, melhorando também o desconforto causado pela constipação.

Pera: Além de auxiliar na eliminação de líquidos, possui pectina, uma fibra que melhora o funcionamento intestinal e que está envolvida no controle glicêmico e do colesterol.

Leia a reportagem completa em Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Funcionário público acusado de matar a mãe é transferido de prisão após ameaças de morte


Matteos França Campos, 32 anos, preso acusado de matar a mãe, a professora Soraya Tatiana Bomfim França, 56, foi transferido…


Matteos França Campos, 32 anos, preso acusado de matar a mãe, a professora Soraya Tatiana Bomfim França, 56, foi transferido…