Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Depois de muita chuva, Maringá FC vence mais uma no Paranaense

O Tricolor bateu o Andraus por 3 a 0 e segue líder do campeonato


Por Felippe Gabriel Publicado 20/01/2024 às 19h59
Ouvir: 00:00
WhatsApp-Image-2024-01-20-at-19.51.07
Maringá FC vence o Andraus por 3 a 0 | Foto: Odair Figueiredo

Em jogo isolado da segunda rodada do Campeonato Paranaense 2024, o Maringá Futebol Clube venceu o Andraus por 3 a 0, no Estádio Regional Willie Davids, e confirmou seu favoritismo na partida. Os gols foram marcados por Parrudo, Marcos Vinicius e Ronald. 

O Tricolor segue líder da competição com seis pontos, após duas vitórias em dois jogos. Na primeira rodada, o Maringá FC venceu o derby maringaense contra o Galo Maringá, também por 3 a 0. Já o time de Campo Largo é o lanterna, com duas derrotas e nenhum gol marcado. Na última quarta-feira, o Andraus foi derrotado pelo Athletico, na Vila Capanema, por 2 a 0.

Com a chuva que atingiu a cidade de Maringá, o jogo — inicialmente marcado para às 16h — foi iniciado apenas 40 minutos depois do previsto, devido às condições do gramado. Antes da bola rolar, a equipe de arbitragem realizou inspeções no campo, que estava encharcado e com muitas poças, e decidiu pelo adiamento. Contando com a drenagem do campo do WD, de uma equipe que tentava retirar a água do gramado com rodos e com a parada da chuva, a partida pôde ser iniciada às 16h40.

agua-no-campo
Muita água da chuva se acumulou no gramado do Estádio Willie Davids | Foto: Odair Figueiredo

Para o confronto, o MFC veio com mudanças em relação ao time que enfrentou o Galo na última quarta-feira: Max Miller deu lugar a Ronald, e Robertinho — destaque no derby após entrar no segundo tempo — entrou na vaga de Mirandinha, por opções do técnico Jorge Castilho. Já Julio Rodrigues sofreu uma fratura no braço na partida contra o Galo e precisou ser operado, dando lugar à Negueba no time titular. A previsão é de que o atacante fique fora dos gramados por um mês.

Ainda no aquecimento, o volante Cesinha sentiu uma indisposição e foi substituído por Parrudo na escalação inicial.

Maringá FC não sofreu sustos

Apesar da trégua da chuva, o gramado não estava em plenas condições, o que deixou o ritmo da partida mais lento, diferentemente da forma com que o Maringá está acostumado a jogar. Porém, o Andraus não apresentou nenhum perigo e o time maringaense se impôs rapidamente. O goleiro tricolor, Dheimison, não realizou nenhuma defesa na partida. A zaga estava bem postada e o ataque móvel — formado por Serginho, Robertinho e Negueba — dava dinâmica à criação das jogadas.

O lado direito, com boa participação de Marcos Vinicius, foi muito efetivo e sempre era acionado. O Maringá também aproveitou bem as roubadas de bola, esticando lançamentos para encontrar os homens de velocidade nos contra-ataques. 

Dessa forma saíram os dois primeiros gols. Aos 15 minutos da primeira etapa, Serginho cobrou escanteio e Parrudo antecipou a marcação no primeiro pau para marcar. Aos 19 do segundo tempo, Rodrigo lançou Serginho, que invadiu a área e cruzou rasteiro para o capitão Marcos Vinicius empurrar para as redes. O terceiro gol saiu após cruzamento de Iago Santana encontrar o zagueiro Ronald livre na área para cabecear.

O JOGO

1º Tempo

Logo nos primeiros segundos de jogo, Zé Vitor acertou uma bomba de muito longe e assustou o goleiro Denison. Os minutos iniciais foram marcados pelo domínio de posse de bola do Maringá, mas o campo encharcado não possibilitou bolas em velocidade, deixando o jogo muito travado e resumido a lançamentos. 

Aos 19 minutos, após cobrança de falta do Andraus, o Maringá teve um contra-ataque e Serginho raspou a bola após um cruzamento, saindo para escanteio. O próprio meia fez a cobrança no primeiro pau, e Parrudo cabeceou para trás antecipando a marcação. O goleiro do Andraus não chegou a tempo na bola.

Nos minutos seguintes, o jogo ficou mais cadenciado, com o Andraus tentando entrar na área do Maringá, mas sem sucesso. O time maringaense estava bem postado na defesa, assim como no derby contra o Galo, e não sofreu sustos. Apesar disso, a zaga do Maringá estava cautelosa com a água no campo, que poderia mudar a velocidade e o curso da bola, e por isso optavam por chutes para afastar o perigo. Quando criou uma boa jogada com qualidade, aos 33 minutos, Zé Vitor inverteu a bola para Marcos Vinicius na direita, o lateral cruzou para a área e a bola sobrou justamente para o meia, que chutou colocado sem chances para o goleiro, mas o zagueiro do Andraus bloqueou e mandou para escanteio.

Em blitz no ataque, Robertinho cruzou novamente para a confusão na área, encontrando Serginho, que cabeceou com perigo, mas para fora. Os jogadores do tricolor estavam se movimentando muito, com muitas trocas de posição, especialmente do meio para frente. Nos minutos finais, em cobrança de falta da intermediária, Serginho mandou direto para o gol em bola rasteira, que passou perto da trave direita de Denison. O Maringá tinha boas chances e espaço para trocar passes, mas pecava nos cruzamentos e nos lançamentos, não convertendo todas as chances que encontrava.

Quase no encerramento do primeiro tempo, o sol apareceu em Maringá e atingia boa parte do campo, o que deu esperanças para um jogo mais dinâmico e melhor para o Tricolor. Nos acréscimos, Caique cobrou lateral para Zé Vitor, que esticou para Marcos Vinicius livre. O lateral foi à linha de fundo e cruzou forte, a bola passou pelo goleiro e muito perto da trave, cruzando todo o campo, mas ninguém chegou para desviar. 

O Maringá FC foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 e não realizou substituições para a volta ao campo.

2º Tempo

O Andraus iniciou o segundo tempo muito recuado e sem dar espaços para o Maringá, que pressionava e tentava colocar a bola na área, mas diminuiu o ritmo acelerado que impôs na primeira etapa. Aos 11 minutos, em cobrança de falta rápida, a bola foi lançada do campo de defesa para Marcos Vinicius na entrada da área, que limpou a marcação e bateu forte de esquerda, para boa defesa de Denison. Logo depois, Robertinho cobrou escanteio fechado pela direita e quase marcou um gol olímpico, mas Denison socou e mandou a bola para escanteio.

Com o jogo mais acelerado e o Maringá se encontrando no segundo tempo novamente, foi a vez do capitão Marcos Vinicius roubar a bola no meio campo, que sobrou para Zé Vitor encontrar Rodrigo. O volante lançou Serginho para a área, que avançou e tocou para trás na direção de Marcos Vinicius. O lateral acertou um chute rasteiro para o fundo da rede.

Jorge Castilho fez suas primeiras mudanças no time na metade da segunda etapa. Porém, com a saída de Serginho, o tricolor perdeu em articulação no meio campo e diminuiu o ritmo do jogo, apesar da entrada do meia Iago Santana no lugar do lateral esquerdo Caíque. O resultado confortável e o fato do Andraus não criar jogadas de perigo possibilitou a desaceleração do Maringá.

A jogada mais clara após o segundo gol foi de Moraes. Em roubada no meio campo, Negueba foi lançado pela direita e cruzou para o atacante, sozinho, no meio da área, que não acertou a bola em cheio e a deixando para o goleiro, sem dificuldades. 

Apesar do erro, o Maringá se acendeu no jogo novamente e partiu para o ataque. Aos 44 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Iago Santana na esquerda da área, que levantou a bola para Ronald, livre, cabecear para o chão no canto do goleiro Denison. Um minuto depois, a zaga do Andraus saiu jogando errado e Moraes roubou a bola, saiu em velocidade, driblou a marcação e chutou para fora, perdendo mais um um gol claro e a chance de aplicar uma goleada.

WhatsApp-Image-2024-01-20-at-19.51.08
Capitão Marcos Vinicius comemora seu primeiro gol pelo clube | Foto: Odair Figueiredo

Próximo compromisso

Com a vitória, o Maringá FC chegou aos seis pontos na competição e segue na liderança, com seis gols marcados e nenhum sofrido após duas rodadas. 

O próximo compromisso da equipe será contra o Athletico, quarta-feira, 24, às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba. O adversário, que venceu na primeira rodada, ainda fará seu segundo jogo amanhã, 21, diante do Azuriz.

Mas antes de mais uma partida do Tricolor Maringaense, a seleção do rádio tem um encontro marcado para discutir os principais destaques da segunda rodada do Campeonato Paranaense: toda segunda-feira, às 19h, o CBN Esportes entra em campo no YouTube da CBN Maringá e traz tudo sobre o Maringá FC e o Galo Maringá.

FICHA TÉCNICA

Maringá FC x Andraus – 2ª rodada do Campeonato Paranaense

Data e hora: 20 de janeiro de 2024, às 16h00 (de Brasília)
Local: Estádio Regional Willie Davids – Maringá (PR)
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Bruno Fernando Aparecido Rohling e Juliana Caroline De Angelo
4º árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Cartões amarelos: Bileu (38’ 1T), Rodrigo (26’ 2T), Lucas Bonifácio (38’ 2T), Hiago (46′ 2T).
Cartões vermelhos:
Gols: Parrudo (19’ 1T), Marcos Vinicius (15’ 2T), Ronald (44’ 2T)

Maringá FC: Dheimison; Caique (Iago Santana, 21’ 2T), Tito, Ronald Carvalho, Marcos Vinicius (Diego Sousa, 21’ 2T); Rodrigo (Lucas Bonifácio, 32’ 2T), Parrudo, Zé Vitor; Robertinho (Moraes, 32’ 2T), Serginho (Mirandinha, 21’ 2T), Negueba. Técnico: Jorge Castilho.

Andraus: Denison; Jonathan (Hiago, 22’ 2T), Daniel, Gabriel, Yan Santos (Neguete, 1’ 2T); Bileu (Jean Carlos, 31’ 2T), Roni, Herbert; Ardley (Zanette, 1’ 2T), Patrick, Gleydson (Rhuan, 1’ 2T). Técnico: Cassius Artman (auxiliar).

Público total: 2870
Público pagante: 2518
Público não pagante: 352
Renda total: R$ 52.750,00

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação