Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Alisson deixa tabu contra o Corinthians de lado, mas vê São Paulo ‘pronto para grande jogo’


Por Agência Estado Publicado 29/01/2024 às 18h59
Ouvir: 00:00

Thiago Carpini poupou as principais peças do São Paulo diante da Portuguesa, no sábado à noite, para tentar acabar com o tabu de jamais ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena. Nesta terça-feira, apesar de decisão com o Palmeiras no domingo da Supercopa, os titulares devem ser escaladas. Alisson, um dos nomes certos, deixou a marca negativa de lado, mas revelou que a equipe “está preparada para fazer um grande jogo.”

“Nosso foco é sempre no próximo jogo e agora é o Corinthians, equipe muito difícil de se enfrentar, e a gente sabe disso. Esse clássico para São Paulo e até o Brasil também”, ressaltou o meia, antes de falar sobre como será a postura são-paulina na casa corintiana.

“Questão do tabu a gente deixa de lado, mas a gente quer chegar lá para fazer uma grande partida e conquistar nosso objetivo que é somar os três pontos para que possa manter liderança do Paulista, que é muito importante para a gente”, frisou.

O São Paulo soma os mesmos sete pontos do São bernardo na chave e necessita de um triunfo para não fazer contas. Ocorre que, em 18 visitas na Neo Química, são 11 derrotas e sete empates. Nunca, porém, a confiança em quebra da marca foi tão grande.

O São Paulo chega embalado, enquanto o Corinthians perdeu duas seguidas fora de casa e está em crise. “O professor Thiago (Carpini) vem fazendo (um bom trabalho), rodando o grupo, pois sabe da sequência (complicada). A gente tem um grupo muito qualificado então vem surgindo oportunidade para todo mundo. Nosso primeiro clássico do ano, jogo muito difícil, onde estamos bastante focados, conseguimos treinar o que vamos colocar em prática para fazer excelente jogo lá conseguir a vitória.”

Depois de anotar um gol diante do rival, Alisson não escondeu ser emocionante e espera repetir a dose. “Clássico é sempre especial, fica a felicidade de já ter feito um gol, e quem sabe não possa sair novamente amanhã. Mas o importante é chegar lá, fazer grande partida e somar os três pontos.”

Apesar de ter as principais peças à disposição, Carpini não contará com o lateral-direito Igor Vinícius, com um edema muscular. Rafinha trabalhou normalmente e deve atuar na posição.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…