Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de outubro de 2024

Maringá promove feirinha de adoção de pets ‘idosos’ nesse sábado; veja como adotar


Por Brenda Caramaschi CBN Maringá Publicado 07/03/2024 às 15h19
Ouvir: 00:00
image-11-39
Foto: Divulgação/Projeto Vira Pet

Nesse sábado, 9, próximo ao Parcão da Catedral, acontecerá um evento especial que promete tocar os corações dos amantes de animais: a Feira de Adoção Especial para Animais Sênior. Esta iniciativa, organizada pelos voluntários do projeto Vira Pet, busca proporcionar uma segunda chance aos animais mais idosos que, por tantos anos, aguardam ansiosamente por um lar.

“Nas feirinhas que realizamos em que tem muitos filhotes acontecem muita adoção e acaba superando as expectativas porque o filhote é fofo, lindinho e infelizmente os cachorrinhos mais velhos acabam ficando”, explica a coordenadora do Projeto Vira Pet, Alessandra Saia.

Os animais que estarão disponíveis para adoção na feira têm a partir de 7 anos. A preferência da maioria dos adotantes é por filhotes, mas quem leva para a casa um pet mais velho descobre que estes “amigos idosos” também têm muito a oferecer. Entre os benefícios de adotar um cão sênior está o fato de muitos deles já serem treinados e educados, terem um perfil mais calmo e tranquilo, além, é claro, de terem personalidades e histórias únicas e muito amor para dar e receber. 

“O filhote além de ser fofo e tudo as pessoas não consideram que o filhote vai chorar por uns dois dias, o controle sanitário é mais difícil, mas vale a pena. Um animal adulto, animal sênior já é um pet mais tranquilo e se eles já são gratos quando adultos são fáceis de lidar pois já esperaram muito por isso. O que mais ele vai querer é carinho e amor”, afirma.

Para adotar um dos animais da feirinha, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar documento de identidade e assinar um termo de responsabilidade. E mesmo quem não puder adotar agora, pode ajudar de outras maneiras, como explica Alessandra. 

“Temos vários animaizinhos encaixados nessa idade, porém não vamos conseguir levar todos normalmente por falta de ajuda de voluntários na comunidade. O espaço será próximo ao Parcão da Catedral de Maringá, mas eu não tenho pessoas para acompanhar e que façam o transporte lá do lar temporário e levem com seu carro os animais para nós e fique ali para nos ajudar. Deixo o convite para quem aqueles que desejam nos ajudar”, diz.

Confira aqui fotos e mais informações sobre o Projeto Vira Pet e os animais disponíveis para adoção. 

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação