Com objetivos atingidos, vamos por mais
Esta era a atuação e postura que o torcedor maringaense esperava. Um Maringá FC com sangue no olho e que buscava a vitória desde o primeiro minuto. O Cascavel sempre foi uma ‘pedra no sapato’ porque sempre complica os jogos, independente da fase.
Mas desta vez o time se impôs e dentro do WD, assumiu a postura de protagonista e mostrou o porquê é uma das melhores equipes do campeonato. O adversário agora é o Coritiba, que entra como favorito e a pressão está toda do lado deles.
Além da vaga para a semifinal, o Dogão garantiu a vaga na Copa do Brasil 2025 e também uma eventual vaga na Série D do próximo ano. Eventual porque acredito que este ano a chance de acesso para a Série C é real. Ainda mais se conseguir manter 80% do time.
Claro que com o destaque, é inevitável ter saídas, mas se conseguir manter a base da equipe e com reforços pontuais, pode brigar pelo acesso.
Outro ponto importante a se destacar é o fortalecimento e a consolidação do Maringá no cenário estadual e nacional. O Maringá não é mais surpresa dentro do futebol paranaense porque ano após ano vem fazendo boas campanhas.
No cenário nacional, o ano de 2023 foi quando muitas equipes ouviram falar do time e a classificação sobre o América-MG este ano colocou mais uma pedra na construção e fortalecimento do time no cenário nacional. Hoje as pessoas sabem do Maringá e que é um time que vem fazendo boas campanhas.
Quinta-feira tem mais emoção no WD. Desta vez o adversário é o Amazonas, que tem jogadores experientes, como Jô, Sassá e Felipe Bastos. Time experiente e que requer muita atenção do Dogão.