Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de dezembro de 2024

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em Maringá que têm envolvimento de agente público e advogado


Por Redação GMC Online Publicado 20/03/2024 às 10h14
Ouvir: 00:00
Foto: Ilustrativa/Arquivo GMC Online.

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na manhã desta quarta-feira, 20, três mandados de busca e apreensão por meio da Operação Donativos.

A investigação trata da possível prática dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, prevaricação, falsidade ideológica e crimes contra a administração da Justiça. Os investigados seriam um agente público e particulares, incluindo um advogado.

Expedidas pela 3ª Vara Criminal de Maringá, as ordens judiciais foram cumpridas em endereços relacionados aos investigados. As diligências foram acompanhadas por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Foram apreendidos armas de fogo, dinheiro, drogas e documentos.

Investigações
As apurações tiveram início em dezembro de 2023, após o Gaeco de Maringá receber informações de que na cidade um investigado pelo crime de homicídio teria pagado propina a um policial civil para evitar que fosse encontrado e, assim, dificultar a coleta de provas contra ele. As tratativas teriam sido intermediadas por um advogado mediante o recebimento de valores em conta bancária de uma terceira pessoa.

Com informações do Ministério Público do Paraná.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação