Paraná: mulher evitou suicídio do ex dias antes de ser assassinada por ele na frente dos filhos
A professora que foi morta pelo ex-marido em Toledo, Gabrielle de Lima Rodrigues, 34 anos, tentou evitar que o suspeito pelo crime cometesse suicídio dias antes do crime. Foi o que afirmou o delegado de Polícia Civil de Toledo, Alexandre Macorin, nesta terça-feira, 19, ao g1.
Segundo o delegado, o suspeito agrediu Gabrielle em 2019, e ela já havia pedido uma medida protetiva. Depois os dois voltaram a se relacionar e a vítima pediu a retirada da liminar. Contudo, um novo pedido foi feito no início do mês de março deste ano e o casal estava em processo de separação.
“No início desse mês, ele ameaçou novamente, de forma contundente, ele queria matar ela a facadas, ele tentou inclusive suicídio e, olhe só, ela mesma salvou a vida dele cortando a corda que ele tentou se enforcar”, disse o delegado ao g1.
Crime aconteceu na frente dos filhos
O crime ocorreu na noite da última segunda-feira, 18. Segundo o relatório da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender situação de violência doméstica após o solicitante escutar alguém pedindo por socorro.
Os policiais chegaram ao local e constataram pela janela da sala que havia dois corpos no chão e sangue espalhado pelo local. O vizinho ainda informou às equipes policiais que viu o homem indo para os fundos da casa, sendo que na sequência, a equipe da Rotam escutou gemidos vindo de dentro do imóvel.
Em diligências, os policiais arrombaram uma porta, entraram na casa e encontraram o envolvido com a faca cravada no peito. Após conversa ele retirou a faca e a jogou no chão. A arma branca foi apreendida.
Segundo o boletim, as vítimas foram identificadas como a esposa e o sogro do autor. Já no outro cômodo estava o homem que teria praticado o crime.
O homem de 61 anos e a mulher de 34 anos (pai e filha) morreram no local e os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Toledo.
Já o autor do crime foi levado ao Hospital Bom Jesus devido aos ferimentos. Ele foi preso e está sob escolta da Polícia Militar até receber alta hospitalar.
Após o atendimento da situação, a Polícia Militar conversou novamente com o vizinho, que acionou as equipes, que informou que ouviu gritos de socorro e ao verificar o que era viu o pai da vizinha ensanguentado na sala e que também visualizou o autor esfaqueando a mulher, momento que tentou intervir e o homem saiu correndo.
“Ontem (segunda-feira, dia 18), mesmo com a medida protetiva, ele foi até o local com uma faca e após uma breve discussão, ele matou primeiro o ex-sogro, momento que o filho de 11 anos foi pedir socorro. O primeiro vizinho viu o momento que ele esfaqueava a mulher, e tentou segurar ele, mas os suspeito correu”, relatou o delegado ao g1.
Conforme o g1, outro filho, uma criança de 3 anos, também estava no local e o Conselho Tutelar foi acionado.