Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de dezembro de 2025

Cachorra perde ninhada e encontra consolo em um filhote abandonado


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 22/03/2024 às 15h30
Ouvir: 00:00
image-60-22
Foto: Instagram/Reprodução

Daya é uma cachorra da raça pit-bull que, por muito tempo, perambulou pelas ruas da pequena e fria York, uma cidade de pouco mais de oito mil habitantes na Carolina do Sul, sudeste dos Estados Unidos. O serviço de resgate local percebeu que a peluda estava grávida e a encaminhou para o Halfway There.

O Halfway There (“no meio do caminho” ou “quase chegando”, em tradução livre) é uma organização sediada em Charlotte, uma cidade com mais recursos, do outro lado da fronteira, na Carolina do Norte, a menos de 60 km de York. O abrigo recolhe animais de outras instituições superlotadas, para oferecer melhores condições aos cães e gatos abandonados.

Não se sabe por quanto tempo a pit-bull permaneceu abandonada em York, sofrendo todo tipo de privações. O certo é que Daya estava desnutrida, faminta e enregelada quando finalmente foi resgatada, no auge do inverno no hemisfério norte. Ao constatar a gravidez avançada, o serviço transferiu-a para os cuidados do Halfway There. A acolhida foi quase imediata, mas a equipe do abrigo diagnosticou que Daya estava em péssimas condições de saúde. A pit bull havia contraído uma infecção genital e estava à beira da morte. Foi preciso submeter a cachorra a uma cirurgia de emergência, na tentativa de salvar a vida da peluda. Subnutridos e malformados, nenhum dos fetos conseguiu sobreviver.

Daya ficou inconsolável. De alguma forma, um sexto sentido das mães de qualquer espécie as faz preparar-se para acolher, alimentar e aquecer as crias. A pit bull estava pronta para a maternidade, mas não havia filhotes a quem dedicar atenção e carinho.

Felizmente, a solução para os problemas de Daya felizmente estava muito perto: Raisin. Trata-se de um filhote encontrado abandonado à beira de uma estrada com um ferimento profundo na face – foi necessário retirar o olho esquerdo do filhote. Nas semanas seguintes, Daya cuidou de Raisin como se fosse seu filho biológico. Quando o filhote finalmente foi desmamado, o Halfway There encontrou lares adotivos para os dois cachorros

Clique aqui e leia a reportagem completa no Cães Online

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Empresário é condenado a 14 anos de prisão por matar funcionário da Enel após corte de luz


A Justiça de São Paulo condenou nesta quinta-feira, 11, o empresário e educador físico Randal Rossoni, dono de uma academia…


A Justiça de São Paulo condenou nesta quinta-feira, 11, o empresário e educador físico Randal Rossoni, dono de uma academia…

Geral

Aneel deve ser rigorosa e agir, diz Alckmin sobre possibilidade de intervenção na Enel


O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, comentou nesta sexta-feira, 12, sobre o apagão que…


O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, comentou nesta sexta-feira, 12, sobre o apagão que…