Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Cantora de k-pop Park Bo-ram morre aos 30 anos; conheça a trajetória da jovem artista


Por Agência Estado Publicado 12/04/2024 às 14h08
Ouvir: 00:00
image-42-5
Foto: Reprodução Redes Sociais

Park Bo-ram, cantora de k-pop, morreu na quinta-feira, 11, aos 30 anos. Segundo os jornais sul-coreanos The Korea Times e Korea JoongAng Daily, a informação foi confirmada pela agência da artista, a XANADU Entertainment, nesta sexta, 12.

“Park Bo-ram morreu repentinamente na noite de 11 de abril. Todos os artistas e executivos da Xanadu Entertainment estão profundamente em luto por ela, com grande tristeza. O funeral será realizado após consulta à família enlutada… A causa da morte está sendo investigada pela polícia”, declarou a empresa em comunicado à imprensa local. A agência solicitou que o público e a mídia não especulem sobre a causa de sua morte. A polícia solicitou uma autópsia do corpo, que será realizada no sábado.

A imprensa sul-coreana tem duas versões para os fatos. De acordo com o The Korea Times, a cantora estava bebendo com amigos em um bar em Namyangju, localizado na província sul-coreana de Gyeonggi. Às 21h55, ela foi encontrada inconsciente no banheiro e levada para um hospital. A morte de Park Bo-ram foi confirmada às 23h17. Já segundo outro jornal sul-coreano, Korea JoongAng Daily, Park Bo-ram estava bebendo com duas pessoas na residência de um amigo, quando foi encontrada inconsciente no banheiro, caída sobre uma penteadeira. O tabloide alega, ainda, que a cantora estava tendo um ataque cardíaco quando a emergência chegou ao local, e que tentaram reanimá-la no caminho até o hospital.

Quem foi Park Bo-ram

Park Bo-ram conquistou popularidade em 2010, aos 16 anos, quando participou do reality show de competição musical Superstar K2, ficando entre os oito melhores artistas da edição.

Em 2014, ela lançou oficialmente sua carreira musical – ou seja, debutou, como se diz na indústria musical sul-coreana, que prepara minuciosamente seus artistas antes de apresentá-los ao mundo. Sua primeira música foi Beautiful, e, nos anos seguintes, emplacou outros hits como Celepretty, Sorry, Pretty Bae e Dynamic Love. Ainda gravou faixas para a trilha sonora da novela coreana adolescente Reply 1988.

Ao longo da carreira, conquistou notoriedade nas paradas musicais sul-coreanas e colaborou com outros artistas locais, como Eric Nam, Park Kyung, Parc Jae-jung, Lil Boi e Huh Gak. Ela também trabalhou como atriz, em papéis menores de produções televisivas, como na série Persevere, Goo Hae-Ra, de 2015.

Havia rumores de que Park Bo-ram preparava um álbum em comemoração aos dez anos de carreira. Em 3 de abril, ela lançou a canção I Miss You.

As informações são da Agência Estado

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Warner Bros. Discovery pede rejeição de oferta da Paramount e reitera apoio à fusão com Netflix


A Warner Bros. Discovery informou que seu conselho de administração recomendou de forma unânime que os acionistas rejeitem a oferta…


A Warner Bros. Discovery informou que seu conselho de administração recomendou de forma unânime que os acionistas rejeitem a oferta…

GMC+

Próximo filme com Tânia Maria, de ‘O Agente Secreto’, terá estreia no Festival de Roterdã


A atriz Tânia Maria, elogiada pelo papel de Dona Sebastiana em O Agente Secreto, está no elenco de Yellow Cake,…


A atriz Tânia Maria, elogiada pelo papel de Dona Sebastiana em O Agente Secreto, está no elenco de Yellow Cake,…