Vídeo mostra momento em que criança é baleada em conveniência no Paraná; familiares pedem orações
Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma criança, de dez anos, foi baleada em Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira, 22, na região de Oficinas. Equipes de segurança e de socorro foram acionadas para atender a situação e a vítima foi encaminhada em estado gravíssimo ao hospital. A instituição de saúde em que ela está, o Hospital Materno-Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Humai-UEPG), informou que o estado de saúde da vítima, identificada como Geovana dos Santos Wilczeski, é grave. Por conta disso, a menina segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. A equipe médica submeteu Geovana a uma cirurgia e ela está em coma induzido.
Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre a localização e/ou prisão dos suspeitos. A Polícia Civil de Ponta Grossa dá continuidade às investigações sobre o caso.
Família pede orações
Em publicação nas redes sociais, familiares pedem orações: “e neste momento de dor e angústia, nós pedimos encarecidamente a presença daqueles que sentirem que devem estar lá para uma corrente de oração” em prol da vida da criança. O encontro acontecerá em frente ao hospital, nesta terça-feira, às 19h30.
“Independentemente da sua crença, tudo aquilo que for de bom coração é bem-vindo e todo apoio é extremamente necessário. Nosso testemunho vai ser lindo, no momento nosso único desejo é a saúde dela, contamos com a colaboração de todos, quem não puder estar presente que apenas compartilhe”, finaliza a publicação.
Veja o vídeo que mostra o momento em que a criança é atingida
O caso
A Polícia Militar (PM) foi acionada pouco depois da meia-noite para atendimento no bairro Oficinas. No local, foi verificado que a criança foi atingida por um disparo na região da cabeça. Ela foi encaminhada para atendimento médico no Hospital da Criança e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – o estado de saúde é considerado grave.
O pai teria relatado aos policiais que a criança estava no interior de uma conveniência, quando uma motocicleta, com dois ocupantes, teria passado e efetuado os disparos, sendo que um deles atingiu a menina.
As equipes policiais realizaram o patrulhamento, porém ninguém foi preso até o momento.
A Polícia Civil e a Criminalística compareceram no local para as providências.
Com informações do Portal aRede e TNOnline.