Operação contra o tráfico de drogas cumpre mandados em Maringá e Campo Mourão
Uma operação de combate ao tráfico de drogas foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira, 9, pela Polícia Civil de Santa Catarina e do Paraná com o cumprimento de ordens judiciais, em Maringá e Campo Mourão.
Dezenas de Polícias da Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina (DEIC) e do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico do Paraná (DENARC) participaram da ação.
Os cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão foram contra seis investigados, cinco deles moradores de Maringá e um de Campo Mourão. Um dos principais alvos foi um homem de nacionalidade Paraguaia que estava morando em um apartamento de luxo, no centro de Maringá. Ele está com um mandando de prisão em aberto, mas não foi encontrado e é considerado foragido.
As investigações apuraram o envolvimento dos suspeitos em um esquema organizado de troca na distribuição de drogas entre criminosos dos dois estados. Os suspeitos do Paraná enviavam maconha para Santa Catarina e recebiam drogas sintéticas dos investigados no estado vizinho.