Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

‘O principal problema de Sarandi hoje é a saúde’, afirma Nildão, pré-candidato à Prefeitura de Sarandi


Por Iasmim Calixto Publicado 27/05/2024 às 10h05
Ouvir: 00:00

Os veículos do Grupo Maringá de Comunicação iniciaram nesta segunda-feira, 27 de abril, uma sequência de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Sarandi. Nesta série, participam três pré-candidatos. As entrevistas irão ao ar às 8h20 na Maringá FM, ancoradas pelo apresentador e colunista Tiago Valenciano, às 8h45 pelo Portal GMC Online nos estúdios de podcast do GMC e às 9h35 ao vivo na CBN pela jornalista Luciana Peña.

O objetivo das entrevistas é apresentar à população a visão que cada pré-candidato tem dos principais problemas que o sarandiense enfrenta no dia a dia, as soluções que têm em mente e os projetos que deseja implantar no município. Os ouvintes e leitores poderão enviar perguntas para o WhatsApp (44) 3220 4048.

ENTREVISTA: EUNILDO ZANCHIN ‘NILDÃO’

WhatsApp-Image-2024-05-27-at-09.14.08-1
Eunildo Zanchin, o Nildão (PP), é pré-candidato à perfeitura de Sarandi. Foto: Grupo Maringá de Comunicação

O pré-candidato Eunildo Zanchin (PP) participou da série promovida pelo Grupo Maringá de Comunicação nesta segunda-feira, 27. Em entrevista ao cientista político Tiago Valenciano, Nildão comentou sobre melhorias na saúde pública de Sarandi, como o ampliamento da UPA e a implementação dos serviços de telemedicina, a criação de um centro de eventos de Sarandi e investimentos em segurança pública.

O pré-candidato do PP afirmou que o grande problema que a cidade de Sarandi enfrenta atualmente é em relação à saúde pública, e que, caso eleito, irá criar metas para melhorar este serviço.

“O principal problema hoje de Sarandí é a saúde. Eu vou junto com a minha equipe… nós iremos avante, atacar. A primeira meta é ampliar a UPA do município de Sarandi. Não tem condições mais da UPA trabalhar daquele tamanho com o grande número de pessoas que nossa cidade tem. É a 17ª em densidade populacional do Paraná. A segunda questão, nós vamos agora com a inauguração dessa nova prefeitura, toda a parte administrativa da Secretaria de Saúde, o antigo pronto socorro ele vai para a nova prefeitura nós vamos reformá-lo equipá-lo e eu vou fazer um atendimento lá para as crianças, somente crianças. E uma das novidades que nós conhecemos de São Caetano do Sul foi a telemedicina… exames e consultas. E com isso nós vamos evitar que o cidadão fique nas filas para pegar seus exames, para pegar consulta, as pessoas ficam às vezes de madrugada aguardando. E também a cidade já vem projetando a construção de seis novas UBSs, três na região sul e três na região norte. Isso vai ajudar muito“, disse o pré-candidato.

Nildão comentou sobre a necessidade de construção um centro de eventos para o município, que atualmente depende de salões de igrejas e outros espaços que não são públicos para a realização de eventos da municipalidade.

“Nós na câmara municipal, recentemente, aprovamos a compra de um terreno […] para criar um centro de eventos no município de Sarandi. O centro de eventos nós iremos fazer, por quê? Sarandí hoje não tem nenhum espaço público ou privado que possa fazer um evento para mais de 800 pessoas. Aliás, nem de 500. Às vezes você tem que fazer a formação da própria educação, por exemplo, tem que pedir a algumas igrejas grandes para que cedam espaço. E Sarandi passou da hora de ter um espaço próprio para receber todas essas atividades.”

WhatsApp-Image-2024-05-27-at-09.14.08
Eunildo Zanchin, o Nildão (PP), é pré-candidato à perfeitura de Sarandi. Foto: Grupo Maringá de Comunicação

Na questão da segurança pública, o pré-candidato disse que uma das ações que desenvolverá, caso eleito, será a construção da sede da Guarda Municipal, além da realização de novo concurso público para aumentar o efetivo de agentes de segurança.

“Bem, a guarda municipal nós vamos construir a sede própria, o dinheiro está na conta. O projeto para fazer essa construção do próprio batalhão da guarda vai ser uma realidade. […] claro que nós temos o concurso, contratar mais novos guardas […] a guarda municipal hoje tem um efetivo ainda maior do que a Polícia Militar do Estado do Paraná [em Sarandi] e temos ainda veículos novos, tem uma estrutura até de armamento, um armamento novo e muito bom, mas não é só isso que resolve. Nós já doamos o terreno lá atrás, nós acreditávamos que era possível a criação do batalhão da Polícia Militar, hoje é uma realidade que o governador já sancionou a lei da criação do 32º Batalhão. E o que nós vamos fazer? Buscar junto a iniciativa privada, os projetos para que a gente trabalhe e consiga rapidamente a construir o batalhão da polícia que vai ficar lá no centro cívico”, afirmou.

Assista a entrevista

Confira abaixo os nomes dos pré-candidatos e as datas em que as próximas entrevistas serão realizadas:

28/05 – Simone Martini (Republicanos)
29/05 – Wlademir Garbuggio (PSD)

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação