Campeã de hipismo morre aos 37 anos após sofrer acidente em competição
A amazona britânica Georgie Campbell morreu aos 37 anos após cair do cavalo durante o torneio Bicton International Horse Trials, em Devon, na Inglaterra, no domingo. A informação do acidente fatal foi divulgada pela British Eventing, órgão regulador do hipismo no Reino Unido.
De acordo com o comunicado, Georgie foi imediatamente socorrida depois da queda, mas não resistiu aos ferimentos. “Para respeitar a privacidade da família neste momento extremamente difícil e triste, não serão divulgados mais detalhes”, apontou a entidade na nota. O cavalo da amazona, Global Quest, foi avaliado por veterinários e não se machucou.
Georgie Campbell competiu em mais de 200 torneios de hipismo e conquistou seis títulos. A atleta foi representante do Reino Unido em seis edições da Nations Cup e era casada com o cavaleiro Jesse Campbell, da Nova Zelândia, que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
O centro de equitação onde ocorreu o torneio lamentou o acidente fatal. “Nossos pensamentos estão com familiares e amigos de Georgie neste momento avassalador”, escreveu a Bicton Arena em publicação nas redes sociais.
As informações são da Agência Estado.