Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de dezembro de 2024

Professora puxa bebês pelo braço em CMEI no Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 29/05/2024 às 16h20
Ouvir: 00:00
1717003710665765be2bd1b
Foto: PCPR.

Uma professora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) está sendo investigada por lesões corporais, submissão dos alunos a situação de constrangimento e maus-tratos em Dois Vizinhos, no Paraná.

A mulher, que trabalhava com bebês de um a dois anos, foi flagrada levantado as crianças pelo braço e as colocando na parede.

As imagens, que foram anexadas no inquérito da Polícia Civil, são dos dias 9 e 10 de maio. Nelas, é possível ver a professora puxando com força as crianças e as colocando sentadas, em uma fileira, na parede. Quando uma criança levantava, a professora a pegava e a colocava no lugar novamente.

Em um vídeo, registrado no dia 9 de maio, a professora retira os tapetes emborrachados enquanto as crianças ainda estão em cima, provocando a queda de alguns bebês. Na mesma imagem, os alunos que saem da cama são vistos sendo puxados pelo braço pela mulher – veja os vídeos aqui.

As suspeitas de maus-tratos começaram após uma mãe notar que o bebê voltava da escola com machucados. Ao ser questionada pela mãe, a professora disse que a criança havia caído no parquinho. Inconformados, os pais se digiram à coordenação do Cmei, que ao verificar as câmeras não localizou uma queda durante brincadeiras no pátio, mas notou as ações inadequadas em sala de aula.

De acordo com a delegada Natália Fernandes, a primeira denúncia foi realizada em 14 de maio e, desde então, mais seis famílias relataram o caso para a Polícia Civil.

Na última sexta-feira, 24, os pais foram à delegacia para identificar os filhos nas imagens, segundo a delegada.

A prefeitura de Dois Vizinhos foi procurada pela equipe do Portal Catve.com, porém não quis se pronunciar. 

Com informações da Catve.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação