Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Influenciadora denuncia namorado após tentativa de feminicídio na França


Por Agência Estado Publicado 30/05/2024 às 13h52
Ouvir: 00:00
1000046575
Foto: Reprodução.

A influenciadora brasileira Janaína Prazeres denunciou o namorado após tentativa de feminicídio na França. Ontem, 29, ela fez uma publicação nas redes sociais, relatando o “momento de dor e medo, mas também de coragem e superação”, segundo ela.

“Compartilho com vocês um capítulo importante da minha vida. Recentemente, passei por uma situação terrível, sendo vítima de uma tentativa de feminicídio. Infelizmente, eu sofri uma agressão física e psicológica no dia 14 de maio em Paris, onde sofri um enforcamento e estrangulamento e (recebi) diversos golpes na face”, publicou.

Ela relata que foi socorrida no hotel em que estava hospedada. Ao acordar após ser espancada, ela fingiu estar desacordada até ter a oportunidade de fugir e pedir ajuda. “A polícia foi acionada e eu fui levada para o hospital. Vomitava sangue e minha visão do olho esquerdo foi comprometida.”

“A intervenção rápida e eficaz das autoridades francesas e dos socorristas foi fundamental para garantir a minha segurança”, destacou ela.

Janaína sofreu fraturas no nariz, no maxilar e na órbita ocular esquerda. No dia 17 de maio, ela voltou ao Brasil, sendo encaminhada imediatamente para um hospital, onde foi internada e operada. “Foram dias difíceis de muita dor e profunda tristeza. O processo de recuperação será longo”, disse ela, que recebeu alta no dia 21 de maio e permanece em sua residência se recuperando com o apoio de familiares e de amigos.

Em entrevista ao Encontro, da Rede Globo, nesta quinta-feira, 30, ela contou que achou que tinha morrido. “Eu apaguei, achei que tinha morrido. Não sei quanto tempo se passou, eu acordei no pé da cama, pelada, de bruços e com a cabeça para baixo. Eu lembro que ele estava andando e falando: por que você não morre? Eu lembro que fiquei quieta para que ele não percebesse que eu estava acordada. Ele foi ao banheiro e tinha um corredor. Neste momento, eu falei (comigo mesma) eu preciso ter força para correr. Neste momento, pedi forças para Deus. Consegui correr e tinha um rapaz da recepção do hotel que rapidamente me viu, ele me cobriu e me escondeu na cozinha do hotel”, desabafou ela.

“Este é um momento de reflexão e recuperação para mim. A violência de gênero é uma realidade que não podemos ignorar, e é importante que continuemos a discuti-la abertamente”, finalizou a influenciadora.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Decretada prisão de 2º acusado de participar de assassinato de delator


A Justiça decretou a prisão temporária do segundo acusado de envolvimento na execução de Antonio Vinicius Lopes Gritzbach. Trata-se de…


A Justiça decretou a prisão temporária do segundo acusado de envolvimento na execução de Antonio Vinicius Lopes Gritzbach. Trata-se de…

Geral

Onze Estados relatam falta de vacina e outros três, que estoque está baixo


Pelo menos 11 Estados brasileiros registram falta de algum tipo de vacina, de acordo com levantamento feito pelo Estadão entre…


Pelo menos 11 Estados brasileiros registram falta de algum tipo de vacina, de acordo com levantamento feito pelo Estadão entre…