Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de outubro de 2024

‘Sarandi hoje tem a coleta de lixo mais cara do Paraná e nós vamos reduzir esse valor’, afirma De Paula, pré-candidato à Prefeitura de Sarandi


Por Iasmim Calixto Publicado 31/05/2024 às 10h10
Ouvir: 00:00

Os veículos do Grupo Maringá de Comunicação deram início na segunda-feira, 27 de abril, uma sequência de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Sarandi. Nesta série, participam quatro pré-candidatos. As entrevistas irão ao ar às 8h20 na Maringá FM, ancoradas pelo apresentador e colunista Tiago Valenciano, às 8h45 pelo Portal GMC Online nos estúdios de podcast do GMC e às 9h35 ao vivo na CBN pela jornalista Luciana Peña.

O objetivo das entrevistas é apresentar à população a visão que cada pré-candidato tem dos principais problemas que o sarandiense enfrenta no dia a dia, as soluções que têm em mente e os projetos que deseja implantar no município. Os ouvintes e leitores poderão enviar perguntas para o WhatsApp (44) 3220 4048.

ENTREVISTA: CARLOS DE PAULA

WhatsApp-Image-2024-05-31-at-09.16.05-1
Carlos De Paula é pré-candidato à Prefeitura de Sarandi. Foto: Foto: Grupo Maringá de Comunicação

O pré-candidato à Prefeitura de Sarandi, Carlos De Paula (PSB), participou da série promovida pelo Grupo Maringá de Comunicação nesta sexta-feira, 31. Em entrevista ao cientista político Tiago Valenciano, De Paula comentou sobre ampliação da educação, melhorias da saúde com a expansão de UBSs e da Unidade de Pronto Atendimento, além da melhoria nos serviços de limpeza urbana.

O pré-candidato do PSB comentou sobre a necessidade de ampliação de creches e escolas municipais, tendo em visto o aumento populacional de Sarandi nos últimos anos.

“Sarandi nos últimos anos não ganhou nenhuma creche, e precisa. As mulheres estão indo trabalhar. É um dinheiro que vai e não volta para o município [sobre a compra de vagas em creches], então nós precisamos construir urgentemente quatro creches. Meu projeto era fazer quatro creches, mas eu estou conversando com todas as professoras, professores, estou visitando as escolas, centros de educação infantil e há a necessidade de construir também quatro escolas municipais. Esse é o nosso projeto, eu sei como fazer […]. Então, eu tenho experiência, tenho parceiros para trazer recursos e capacidade para colocar as ideias em prática”, disse De Paula.

Sobre a saúde pública, tema bastnte debatido, De Paula afirmou que é preciso ampliar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e construir novas Unidades Básicas de Saúde, aumentando os serviços oferecidos à população com uma ala pediátrica e uma farmácia 24h.

“Eu construí uma UPA Porte 2. Sarandí cresceu, hoje está com mais de 100 mil habitantes. O Ministério da Saúde preconiza que a cidade acima de 100 mil habitantes pode ter uma UPA Porte 1. Então você já pode, já há alguns anos, construir. A atual administração não teve interesse em ampliar a UPA de Sarandí. Agora os pré-candidatos da atual administração falam que vão investir em saúde. Tiveram esses anos para fazer e não fizeram. Agora estão falando, chega na época da campanha e começam a falar que vão fazer. Então eu já estou com o projeto da ampliação da UPA pronta. […] eu vou fazer uma ala pediátrica e uma farmácia 24 horas […]”

WhatsApp-Image-2024-05-31-at-09.16.04
Carlos De Paula é pré-candidato à Prefeitura de Sarandi. Foto: Foto: Grupo Maringá de Comunicação

De Paula também comentou sobre a melhoria da limpeza urbana, com os recentes problemas apontados pela população, especialmente na questão dos serviços de coleta.

“Ninguém está entendendo o que está acontecendo, porque nunca aconteceu isso na história da coleta de Sarandí depois que foi privatizada. Quando era municipal [o serviço de coleta] faltavam funcionários e aí até por isso que foi terceirizada. Ultimamente nós temos duas situações, primeiro que a coleta alguns dias falha bastante, alguns coletores não vão trabalhar e também tem o problema que eles estão coletando e deixando um lixo, um rastro de lixo pela cidade. Essa empresa tem que ser chamada a atenção ou tem que se licitar novamente, para que tenha uma empresa que faça um trabalho digno. […] Aliás, o vice-prefeito fez um projeto aumentando, o atual vice-prefeito Garbúggio fez um projeto aumentando a coleta de lixo de Sarandi, hoje é a coleta de lixo mais cara do estado do Paraná. Mesmo o atual prefeito Volpato tendo reduzido um pouco essa tarifa, ela ainda é muito alta. Meu compromisso é reduzir essa tarifa. Essa tarifa não pode ser mais do que se arrecada e se gasta”, afirmou.

Assista a entrevista completa com o pré-candidato Carlos De Paula (PSB):

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Eleições 2024

Broches, camiseta, celular: confira o que é permitido e proibido neste domingo


Mais de 155 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo, 6, para escolher prefeitos e vereadores dos 5.569 municípios…


Mais de 155 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo, 6, para escolher prefeitos e vereadores dos 5.569 municípios…