Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Dorival Júnior esboça seleção brasileira com Endrick na reserva contra os EUA


Por Agência Estado Publicado 10/06/2024 às 21h03
Ouvir: 00:00
dorivaljroficial_1717976974_3386958803243156659_6698398669-1
Foto: Reprodução/Instagram/@dorivaljroficial

O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, indicou que o atacante Endrick não deve ser titular no amistoso contra os Estados Unidos na quarta-feira. A equipe voltou a treinar nesta segunda-feira, em Orlando, após a vitória sobre o México (3 a 2) na fase de preparação para a Copa América.

O atacante de 17 anos que após a competição nos Estados Unidos se apresenta ao Real Madrid marcou o gol da vitória sobre os mexicanos nos acréscimos e foi eleito o melhor em campo no Texas. O gol não apenas garantiu mais uma vitória do Brasil como também fez Endrick igualar uma marca de dois jogadores lendários da seleção: Pelé e Coutinho.

A ex-dupla do Santos também conseguiu balançar a rede pelo menos três vezes antes de atingir a maioridade. Endrick, assim como Pelé, marcou em três jogos consecutivos ainda menor de idade. Apesar do feito, o jovem rechaça comparações com jogadores do passado ou do presente. “Vocês jornalistas criam coisas malucas. Ficam me comparando com Pelé. Vocês são malucos. Pelé foi o Pelé”, disse o atacante. “Vocês não devem ficar comparando com ninguém.”

Nesta segunda, a imprensa não pôde acompanhar o treino inteiro da seleção, e Dorival não chegou a montar a equipe diante dos repórteres, mas dividiu a linha de ataque e defesa. A provável escalação para entrar em campo deve ser muito parecida com a que venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha em março.

A diferença deve ser a presença do zagueiro Marquinhos, que estava machucado na última Data Fifa, no lugar de Fabrício Bruno, do Flamengo, que não foi convocado desta vez. A intenção de Dorival Júnior é dar oportunidade a todos os convocados antes do início da Copa América. A dúvida é Gabriel Magalhães, que está se recuperando de uma contusão no ombro direito.

O Brasil estreia na Copa América no dia 24, em Los Angeles, contra a Costa Rica. Paraguai e Colômbia também estão no grupo da seleção brasileira.

As informações são da Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Mano Menezes pede calma à torcida do Fluminense e prevê ‘decisão’ diante do Criciúma


Vaiado e criticado em vários momentos do empate por 2 a 2 com o Fortaleza, o técnico Mano Menezes pediu…


Vaiado e criticado em vários momentos do empate por 2 a 2 com o Fortaleza, o técnico Mano Menezes pediu…

Esportes

Sem Doncic, Mavericks superam Nuggets de virada na NBA; Celtics e Warriors também vencem


Sem a sua principal estrela, Luka Doncic, que está lesionado, o Dallas Mavericks dividiu a responsabilidade entre os ‘coadjuvantes’ para…


Sem a sua principal estrela, Luka Doncic, que está lesionado, o Dallas Mavericks dividiu a responsabilidade entre os ‘coadjuvantes’ para…