17 de abril de 2025

Arrependimento: ‘Quando fico com meu filho, não faço nada, mal consigo trabalhar porque fico exausto’, confessa pai, após pedir o divórcio


Por Redação GMC Online Publicado 12/06/2024 às 15h40
Ouvir: 04:50

O arrependimento de um homem, após se separar da esposa, repercutiu na internet. Tudo começou quando um pai, depois de pedir o divórcio, compartilhou sua experiência em forma de desabafo no fórum Reddit. Ele revelou que tem um filho de 1 ano e 2 meses com a ex e que a vida se tornou muito mais complicada após o fim do relacionamento.

adult-emotional-male-praying-home
Arrependimento: ‘Quando fico com meu filho, não faço nada, mal consigo trabalhar porque fico exausto’, confessa pai, após pedir o divórcio. Foto: Freepik

“Depois que ele nasceu, nosso casamento acabou. Ela disse que eu não estava fazendo a minha parte nos cuidados com o bebê e nas tarefas domésticas. Ao mesmo tempo, esperava que eu soubesse o que fazer sem que ela me dissesse. Discutimos muito e acabei dizendo que a vida dela seria mais difícil sem mim. Ela ficou muito quieta e eu achei que era o fim da discussão. No entanto, aquilo fez as coisas desmoronarem e, agora, estamos nos divorciando. Estamos morando em casas separadas, cada um em seu apartamento”, relatou ele, explicando que a guarda do filho é compartilhada com a ex-esposa.

“Quanto ao nosso filho, a lei onde moramos afirma que a guarda fica dividida em 50 a 50%. É automático, a menos que um dos pais prove negligência por parte do outro. Não temos essa questão, então, seguindo o conselho de nossos advogados, dividimos o tempo e alternamos semanas, desde que nos separamos. Geralmente, trocamos às segundas-feiras com a retirada e entrega da creche”, disse.

Ainda em tom de desabafo e arrependimento, o homem afirmou que já tinha ideia que assumir o papel de pai solo seria complicado. Porém, segudo ele, a dificuldade foi muito maior que a esperada.

“Aqui percebi o quanto estraguei tudo porque estou me ‘afogando’. Nas semanas em que fico com meu filho, não faço nada e mal consigo trabalhar porque fico muito exausto”. Passo a semana inteira sem conseguir dar conta de tudo. Meu apartamento está uma bagunça e mal consigo terminar as tarefas. Eu tentei falar com a minha esposa porque pensei que, como estava passando por momentos difíceis, ela também estaria e quis saber se poderíamos cancelar o divórcio e trabalhar para resolver as coisas. Mas ela não quer”, relatou ele.

“Ela diz que a vida dela é mais fácil sem mim. Ao contrário do que acontece comigo, ela, aparentemente, consegue manter tudo em ordem. Ela diz que não está mais exausta e percebeu que é mais fácil ter uma pessoa para cuidar em vez de duas”, confessa o homem.

Por fim o homem admite que fez uma péssima escolha ao se separar. “Não posso nem pedir menos tempo com meu filho porque não tenho condições de arcar com a pensão alimentícia. No momento, nenhum de nós recebe nenhuma por causa da divisão em 50/50 e renda igual, mas se sairmos disso, meu o advogado diz que a pessoa que fica com a criança por menos tempo paga pensão alimentícia. Eu me odeio por ter estragado tudo”, acrescenta.

Repercussão online

A atitude do homem rendeu críticas. “Você não quer sua esposa de volta porque a ama e sente falta dela. Você a quer de volta porque não sabe como agir como adulto, sem uma mãe lhe dizendo o que fazer e quando fazer”, escreveu um. “Acho que você ainda não entendeu. O caos que você está vivenciando? Essa foi a experiência 24 horas por dia, 7 dias por semana da sua esposa quando vocês se casaram”, comentou outro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Novo cadastro de cães e gatos prevê RG, castração e microchip


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta quinta-feira, 17, o Programa Nacional de Proteção e Manejo Populacional Ético…


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta quinta-feira, 17, o Programa Nacional de Proteção e Manejo Populacional Ético…

Geral

‘Ele foi praticamente torrado e não resistiu’, diz tutor que perdeu cão após banho em petshop


Um cachorro da raça Spitz Alemão morreu após um banho realizado no mês de março na unidade Cobasi Praia Grande…


Um cachorro da raça Spitz Alemão morreu após um banho realizado no mês de março na unidade Cobasi Praia Grande…

Geral

Menos de 2% dos brasileiros vivem em ruas com faixa para circulação de bicicletas


Somente 3,3 milhões de brasileiros (1,9% da população) vivem em ruas com sinalização para a circulação de bicicletas — ciclovias,…


Somente 3,3 milhões de brasileiros (1,9% da população) vivem em ruas com sinalização para a circulação de bicicletas — ciclovias,…