Tio dá detalhes sobre desaparecimento de Isis e divulga prints de conversa com suspeito
Há 11 dias a família de Isis Victoria Mizerski, de 17 anos, procura por informações que levem ao paradeiro da adolescente que desapareceu no último dia 6 de junho, em Tibagi, na Região dos Campos Gerais do Paraná. O principal suspeito pelo sumiço, o vigilante Marcos Vagner de Souza, de 35 anos, é considerado foragido desde a última sexta-feira, 14, quando a Justiça acatou um pedido de prisão feito pelo delegado Jonas Avelar.
Em entrevista à Banda B nesta segunda-feira, 17, Rodrigo Mizerski – tio da garota – deu detalhes sobre o desaparecimento e divulgou prints de conversas entre ele e o suspeito. “Ele passou muitas inverdades e versões, principalmente no interrogatório para a polícia. Em nenhum momento ele quis colaborar com a polícia, pois chegou a excluir tudo o que tinha no celular. Então, algo ele já tinha feito e estava querendo esconder, e agora fugiu”, disse Rodrigo.
Marcos, que é casado e pai de três filhos, vivia um relacionamento extraconjugal com Isis. A jovem teria engravidado e, de acordo com familiares dela, o vigilante planejava maneiras para que a adolescente interrompesse a gestação. “Ele desde então, segundo mensagens dela pelo Whats para a prima e irmã, estava procurando remédios para aborto, porque ele não queria que ela tivesse a criança, porque ele é um homem casado. No dia em que ela sumiu, ela contou para a irmã e para a prima que iria se encontrar com ele para conversar a respeito disso”, contou Rodrigo.
Segundo o tio, Marcos mentiu várias vezes sobre quando teria encontrado a jovem pela última vez. Em uma das mensagens, chegou a dizer que não a via desde o início de maio (veja os prints abaixo). Porém, câmeras de segurança da cidade desmentiram essa versão.