Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Megaoperação com mais de 250 policiais mira quadrilha envolvida em roubos de veículos no Paraná


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 18/06/2024 às 09h19
Ouvir: 00:00
megaoperacao-roubo-de-veiculos-curitiba-rmc-960×720.jpeg
Foto: Divulgação.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, na manhã desta terça-feira, 18, para cumprir 96 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada a roubos de veículos e adulteração de sinal identificador de automotor em Curitiba e Região Metropolitana. Equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) auxiliam no cumprimento dos mandados.

Entre as ordens judiciais estão 27 mandados de prisão temporária e 69 de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Pitanga, Jacarezinho, no Paraná e em Chapecó, Santa Catarina. Ao todo 260 policiais participam da operação.

A delegada Anna Karyne Palodetto conta que a ação é decorrente de investigação que apura roubos de veículos e outros crimes.

“Operação trata-se de uma investigação de roubos de veículos. Em aproximadamente um ano, foram desvendados 27 roubos à veículos praticados em Curitiba e Região Metropolitana, bem como delitos de Adulteração de Sinal Identificador. A mesma associação criminosa está envolvida em tráfico de drogas, estelionato e porte/comércio ilegal de armas de fogo.”Anna Karyne Palodetto

A investigação apurou que os carros roubados eram vendidos em cidades do interior do Paraná e outros estados, como Santa Catarina, São Paulo e Alagoas.

Leia a matéria completa na Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação